Política : CULTURA
Enviado por alexandre em 02/06/2010 01:17:02



Escola Benjamim Constant realiza Festival de Dança

A Escola Municipal Benjamim Constant localizada no bairro Jardim Aeroporto II em Ouro Preto do Oeste realizou o Festival de Dança que teve a participação de alunos e o corpo de funcionários do estabelecimento educacional sob a coordenação das pedagogas Arildes Nunes de Oliveira (diretora) e Rosana de Lourdes (vice-diretora) que avaliaram positivamente o evento na formação escolar dos participantes.

De acordo com a diretora Arildes Nunes o objetivo do Festival de Dança é integrar a comunidade escolar e procurar desenvolver diversas habilidades nos educandos. Segundo a diretora a dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando harmonia própria.

Assim, a dança é uma forma de expressão artística coordenada, onde você expressa todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, através dos movimentos. A dança é uma arte, onde existem regras para que saia tudo com perfeição e também exige habilidades, compromisso e muita dedicação para todos aqueles que fazem parte de alguma forma da dança.



“A presença da dança na vida do homem sempre teve grande importância, pois o acompanha desde os rituais dos povos primitivos”, disse a diretora que acrescentou através do apoio à cultura é possível fazer a inclusão social lembrando que a Escola que possui cerca de 900 alunos matriculados está localizada em um bairro carente.



As músicas nos mais variados estilos como: dança de rua, dança folclórica, swingueira, forró, hip hop entre outras foram escolhidas pelos alunos e as coreografias, orientadas pelos professores. Os requisitos avaliados no festival de dança foram: apresentação, ritmo e coreografia e o vencedor vai representar a Escola na final que será realizada no dia 16 de junho na Praça da Liberdade no aniversário de emancipação política administrativa de Ouro Preto do Oeste.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia