Justiça : Casa caiu
Enviado por alexandre em 03/06/2011 00:20:28



Polícia Civil de Ouro Preto prende quadrilha de assaltantes que estava aterrorizando a região

Junho é mês das festas juninas com comidas típicas a base de milho e forró com muitas quadrilhas, mas quatros elementos sendo três maiores de idade e um menor resolveram formar uma quadrilha do mal para praticar assaltos em Ouro Preto e região. A quadrilha formada pelos elementos: Nilton César Nunes Gouveia Vaccari, vulgo “Índio”, 21 anos, Moziah da Silva Baldez, 32 e Júlio César Santos, 27, além de um menor de 17 anos, em apenas um dia praticaram 5 (cinco) assaltos a mão armada, segundo ficou apurado junto a Policia Civil.

De acordo com o delegado titular da DP local Cristiano Martins Matos, na madrugada do último dia 26/05 os elementos, efetuaram um assalto à mão armada contra um grupo de amigos que estavam na Praça da Igreja Matiz e de lá subtraíram um moto Honda Broz e objetos. No mesmo dia a dupla fez mais um assalto desta feita a vitima foi um senhor que ao estacionar a sua moto Honda Broz em frente de um supermercado foi surpreendido com uma arma de fogo apontada na sua cabeça, após este delito os meliantes foram até um posto de combustíveis localizado no centro da cidade e de lá levaram R$ 440,00. Após praticarem os delitos na cidade os elementos rumaram para a zona rural do município, quando em uma propriedade na Linha 199 efetuaram um roubo de uma espingarda calibre 32.

Diante dos fatos os delegados Cristiano Martins e Marcos Vinicius Filho e uma equipe de policiais civis passaram a fazer diligências no intuito de localizar e prender os elementos. Com um trabalho incansável a Polícia Civil conseguiu prende-los e desta feita elucidar os delitos que foram praticados pelos elementos bem como recuperar os bens subtraídos e restituir aos seus respectivos donos. Na DP local os elementos Vaccari e Moziah além do menor de idade confessaram suas respectivas participações nos crimes enquanto Júlio César que estava em liberdade condicional pelo crime de tráfico de drogas, negou tal participação.



Após os procedimentos legais o delegado Cristiano Martins (foto) lavrou o ato de flagrante delito contra os três elementos maiores de idade nos crimes de formação de quadrilha, assalto à mão armada, roubo e porte ilegal de arma de fogo conforme preconiza o Código Penal Brasileiro – CPB em seguida a quadrilha foi recolhida a Casa de Detenção local e o menor de idade foi internado, todos vão ficar a disposição da Justiça.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia