Regionais : SEJUS forma profissionais de panificação
Enviado por alexandre em 01/06/2010 17:44:27



SEJUS forma profissionais de panificação
Dando continuidade à política de incentivo a reinserção social, a Secretaria de Estado de Justiça, SEJUS, entregou na tarde de segunda-feira, 31, os certificados a primeira turma do programa de panificação, que a SEJUS realiza em parceria com o SENAI e a Procuradoria Geral do Trabalho.
Ao todo serão formados 40 profissionais de panificação, aptos a trabalharem nos estabelecimentos do Estado, com conhecimentos de alto nível, capacitados para a produção de diversos tipos de pães e bolos, todos oriundos do sistema prisional.
O secretário-adjunto, João Bosco Costa, um entusiasta da reinserção social, apontou a positividade das ações que a SEJUS vem realizando ao dizer “a SEJUS tem colocado seu foco de atuação no eixo capacitação e reinserção social. A maioria da população carcerária do país é composta de pessoas que não têm condições de se manter, por não possuírem uma profissão. Nossa política é a de criar essas condições objetivas através da capacitação. É mais uma turma que se forma, é mais uma turma de pessoas com totais condições para exercerem sua cidadania de forma plena. Isso é uma política que faz a diferença” salientou o Secretário.
A SEJUS programa diversos cursos com objetivo de capacitar os apenados para que ao saírem da prisão, após o cumprimento de sua pena, possam ser ressocializados com condições para não voltarem a delinqüir. “O direito ao trabalho só se completa com a capacitação para o trabalho” concluiu o Secretário-adjunto.
Alex Sakai
ASSIMP SEJUS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia