Regionais : Departamento de Meio Ambiente intensifica fiscalização contra queimadas urbanas em Ouro Preto
Enviado por alexandre em 17/07/2018 09:21:06

O Departamento Municipal de Meio Ambiente da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste intensificou a fiscalização no combate às queimadas urbanas. A ação, que vem sendo realizada diariamente no período noturno,tem conseguido diminuir o índice de queimadas provocadas, na grande maioria, pelos próprios moradores.

De acordo com o chefe do Departamento, Braz Paganini, a ação, que conta com a importante parceria da Vigilância Sanitária e com o apoio do Corpo de Bombeiros, iniciou-se no dia 10 de julho e irá se estender até a chegada das chuvas.

Braz explicou que uma equipe formada por técnicos e fiscais, a partir das 18h, realizou a ação de fiscalização em toda a cidade, principalmente nos bairros Colina Park e Park Amazonas, onde o índice de queimada é maior.

Segundo Braz, vários proprietários já foram notificados e obrigados a apagar a queimada em seus terrenos. No caso de reincidência, é aplicada uma multa de mil reais, além de o cidadão ter que responder na justiça por crime ambiental.

Braz paganini, Lucas Joahay de Lucena Ferreira


“Estamos durante toda a semana, no período noturno, realizando a fiscalização e já observamos uma diminuição no número das queimadas urbanas. A população já está ciente de que essa atitude pode acarretar multa e processo criminal. Portanto, pedimos o apoio de todos para que não realizem queimadas, que além de ser crime, causa grande prejuízo à saúde”, alertou Braz.

Telefones para denúncias de queimadas urbanas: 99250-7673 ou 99976-8479.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia