Mais Notícias : Renan e Jucá trocam farpas: candidatura de Meirelles
Enviado por alexandre em 17/07/2018 08:30:28

Renan e Jucá trocam farpas: candidatura de Meirelles

Postado por Magno Martins

Presidente do MDB diz que seria 'covardia' não participar da eleição

Letícia Fernandes – O Globo

Presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá (RR) respondeu, em vídeo enviado aos delegados do partido nesta segunda-feira, às críticas feitas pelo senador Renan Calheiros (AL) à candidatura de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto. Um dos maiores dissidentes do governo de Michel Temer na legenda, Calheiros enviou um vídeo em grupos de WhatsApp do partido, no último sábado, no qual pediu votos contra Meirelles na convenção nacional, que vai acontecer dia 2 de agosto.

O senador defende que o MDB não tenha nome próprio à Presidência e que libere os delegados para priorizarem acertos regionais, o que também é defendido por caciques da cúpula da legenda, incertos sobre a capacidade de Meirelles de crescer nas pesquisas.

Sem citar o nome de Renan, Jucá disse que seria "covardia" o MDB deixar de participar dessas eleições e pediu aos emedebistas que não sigam "ideologias populistas" que, segundo ele, fizeram mal ao país no passado.

— É hora de ter posições claras e firmes. O maior partido do Brasil não pode se esconder ou se omitir. Não participar dessa eleição seria um ato de covardia, e o MDB, com sua história e conquistas, não pode e não deve fugir ao debate. Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo e ficarmos inertes. Isso sim seria diminuir e encolher o nosso tamanho e nossa importância — disse o presidente do partido, em resposta a Renan.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia