Justiça : AGORA VAI SERÁ?
Enviado por alexandre em 16/07/2018 09:26:09

Magistrados: dispostos a pegar no pesado

O Conselho Nacional de Justiça recebeu nos últimos seis anos 27 mil representações contra magistrados e servidores por excesso de prazos (quando há queixa de demora no julgamento), além de 11 mil reclamações disciplinares e conduziu 229 sindicâncias.

Destas, 123 viraram Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs), dos quais 66 resultaram em punições a 74 magistrados e cinco servidores. Na fila do CNJ estão o juiz Sérgio Moro e os desembargadores Rogério Favreto e Gebran Neto, intimados após o episódio “solta e prende” de Lula.

Por sua vez, a Câmara instaurou uma comissão formada por juristas e estudiosos para discutir a atualização da lei de entorpecentes. O colegiado será presidido pelo ministro do STJ Marcelo Navarro e relatada pelo desembargador Ney Bello. Compõem o grupo o médico Drauzio Varella e o criminalista Pierpaolo Bottini, entre outros. O trabalho não é remunerado e tem 120 dias para ser finalizado. O relator adianta que vai ouvir os que são a favor da descriminalização da drogas e os que são contra. (Coluna do Estadão)


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia