Regionais : Senado concede diploma a empresários
Enviado por alexandre em 01/06/2010 17:35:38



Senado concede diploma a empresários



RICARDO BORGES



Pela primeira vez o Senado Federal concede o Diploma José Ermírio de Moraes a empresários que prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (1), no plenário da Casa.



Foram agraciados com o prêmio o vice-presidente da República e empresário José Alencar, fundador da empresa Coteminas, e os empresários Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau; João Claudino Fernandes, do Grupo Claudino; e José Mindlin (in memoriam), fundador da Metal Leve.



“Parabenizo os quatro grandes empresários pelo diploma José Ermírio de Moraes. Através de seu empreendedorismo e suas iniciativas, a economia do Brasil cresceu bastante nos últimos anos, mesmo diante da crise financeira mundial que começou em 2008”, disse o senador Acir Gurgacz (PDT-RO).



O autor do requerimento que concedeu a diplomação, senador João Tenório (PSDB-AL), afirmou que o prêmio será repetido anualmente. “Às vezes os empresários não são conhecidos pelos seus méritos pela sociedade. Eles são os grandes responsáveis pela geração de emprego e renda no país”, declarou o senador.



O vice-presidente da República, José Alencar, disse estar agradecido em voltar ao Senado e receber o prêmio ao lado de grandes empresários da nação. “É uma honra representar José Mindlin, João Claudino e Jorge Gerdau. Essa honra se tornar maior pelo nome do prêmio. José Ermírio de Moraes é um exemplo de empresário”, explicou o ex-senador.



Assessoria de Imprensa - Gabinete Senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia