Caso sobre soltura de Lula atinge família de Toffoli - Mais Notícias - Notícias
Mais Notícias : Caso sobre soltura de Lula atinge família de Toffoli
Enviado por alexandre em 11/07/2018 08:55:10

Caso sobre soltura de Lula atinge família de Toffoli

Postado por Magno Martins

Imagem do caçula do magistrado beijando o ex-presidente foi divulgada como se fosse Favreto

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O chumbo trocado entre os que apoiam e os que criticam a ordem do desembargador Rogério Favreto de soltar o ex-presidente Lula acabou atingindo a família do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Uma foto de José Eduardo, irmão caçula do magistrado, beijando Lula na posse do ministro, em 2009, foi divulgada nas redes sociais como se fosse uma imagem de Favreto com o ex-presidente.

O irmão de Toffoli tem síndrome de Down e a família agora espera que o Ministério Público Federal tome providências: mesmo os que depois o identificaram como familiar do magistrado fizeram comentários agressivos contra ele.

MENTIRA

Em mensagem enviada a amigos, o irmão mais velho de Toffoli, José Luiz, diz: “A que ponto chegou a mentira. Quem está beijando o Lula é meu irmão José Eduardo, que ontem [dia 8] completou 49 anos de vida”.

Segue José Luiz: “Meu irmão Dú é o último dos nove filhos de Luís e Sebastiana Seixas Dias Toffoli e portador da síndrome de Down. A ele peço todo respeito e carinho que tanto merece”. Ele acredita que o MPF deve investigar pois Eduardo está “submetido à proteção do Estado”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo