Brasil : XOMANA
Enviado por alexandre em 21/06/2018 08:48:36

Com baixo teor alcoólico e 'frescor', nova cerveja cuiabana chega às prateleiras neste mês

Da Redação - Isabela Mercuri


Eliane, idealizadora da cerveja

Eliane, idealizadora da cerveja
Uma nova cerveja produzida em Cuiabá chega aos bares e conveniências ainda neste mês. Com frescor característico e baixo teor alcoólico, a ‘Xomana’ foi desenvolvida por Eliane de Fátima Favaretto, e é uma ceverja 'cigana', ou seja, sem fábrica própria, mas "produzida com muita atenção".

A paranaense Eliane de Fátima Favaretto, 39, é a idealizadora do produto, que está em fase final de produção. “Já engarrafamos o primeiro lote, desenvolvemos a marca, estamos finalizando rótulo e entramos nas redes sociais. A ideia é ir para os pontos de venda ainda esse mês”, contou ao Olhar Conceito.

A cervejeira sempre se interessou por este universo, e, há dois anos trabalha para criar a ‘Xomana’, investindo no conceito, na receita e no sabor. “Penei nesse nome, por conta de ser muito sugestivo para ser uma marca de cerveja. É leve e engraçado, combina com alegria, amizade, parceria! Estava faltando uma cerveja local com todos esses adjetivos que queremos para a Xomana! Além dela ter nome sugestivo, é uma bebida saudável e de qualidade, precisamos desmistificar o mito de que cerveja engorda! Cerveja não engorda, ela preenche o corpo de felicidade!”, brinca.

'Xomana' em produção (Foto: Assessoria)

A Xomana é produzida atualmente dentro da fábrica da Louvada, a primeira cervejaria de Cuiabá. Seu primeiro rótulo será de uma ‘Summer Lager’, com baixo teor alcoólico (4.5) e um nível de amargor de IBU 18. "O processo da produção da cerveja teve muito estudo, e a procura de benefícios no consumo da cerveja e é algo que sempre vai ser divulgado no perfil da Cervejaria Xomana", garante a assessoria.

Segundo Eliane, este é o momento certo para investir no mercado cervejeiro. “É um mercado propício, pois estamos em segundo lugar nas pesquisas. [É o] público que mais gosta de uma cervejinha! Só sofremos com altos impostos do Estado, que castiga qualquer empreendedor”.

Os pontos de venda da Xomana serão informados pela redes sociais da Xomana. Confira a página no Facebook e Instagram.

OLHAR DIRETO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia