Mais Notícias : Villas Bôas se reúne até com o Plano B do PT
Enviado por alexandre em 21/06/2018 08:19:53

Villas Bôas se reúne até com o Plano B do PT

Postado por Magno Martins

Josias de Souza

O comandante do Exécito, general Eduardo Villas Bôas, reuniu-se nesta quarta-feira com o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, visto como Plano B do PT, a ser lançado após a provável impugnação da candidatura presidencial de Lula. Na véspera, Villas Bôas recepcionara em seu gabinete o presidenciável Ciro Gomes (PDT), que chama Michel Temer de “escroque”. A desenvoltura política do general provoca desconforto no Palácio do Planalto.

A pretexto de debater o teor de um documento que o Exército elabora sobre temas como Defesa, segurança e orçamento militar, Villas Bôas já recebeu nove candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Rodrigo Maia (DEM), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), Paulo Rabello de Castro (PSC), Marina Silva (Rede), Aldo Rebelo (SD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Com Haddad, estepe de Lula e coordenador do programa do PT, a lista pluripartidária de interlocutores do general subiu para dez.



Os operadores de Temer evitam comentar em público a movimentação de Villas Bôas. Em privado, um dos auxiliares do presidente classifica os encontros de “desnecessários”. Não critica o desejo do general de compartilhar com os presidenciáveis suas apreensões e ideias para as áreas de defesa e segurança. Mas avalia que a coreografia das reuniões poderia ser substituída pelo envio aos candidatos do estudo que o Exército elabora.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia