Brasil : AUTOESTIMA
Enviado por alexandre em 21/06/2018 00:11:44

4 palavras poderosas que farão seu filho ser um adulto muito mais forte e resiliente
E o estímulo dos pais é fundamental na infância, especialmente para ajudá-los a serem resistentes e vencer os obstáculos.

O poder das palavras é um forte aliado dos pais na educação das crianças: com a vida cheia de desafios, os pequenos devem aprender desde cedo o valor da autoestima, tolerância e paciência.

Para se tornarem adultos confiantes, os filhos precisam desenvolver as próprias habilidades para se adaptar a qualquer adversidade. E o estímulo dos pais é fundamental na infância, especialmente para ajudá-los a serem resistentes e vencer os obstáculos.

Palavras que ajudam os filhos

Não é nada fácil transformar um filho em um adulto resiliente e forte. É um processo cuidadoso pautado no incentivo constante. Neste caminho, algumas palavras-chaves podem auxiliar os pais a encorajar as crianças desde cedo a superar tristezas e dificuldades com atitudes positivas. Acompanhe:


1 – Autoestima

Confiar em si mesmo é o primeiro passo para a criança se tornar um adulto seguro e decidido. Trabalhar a autoestima nos filhos ao longo da infância significa construir aos poucos a compreensão do seu próprio valor no mundo. Isso é possível com amor dos pais, carinho da família e consideração das pessoas ao redor da criança.

2 – Incentivo

Promover um ambiente de experiências positivas para as crianças é uma forma de incentivá-las a descobrir o mundo. Entender a realidade dos pequenos, fazer elogios na medida certa e estimular o aprendizado constante são formas de instigar a capacidade dos filhos de melhorar sempre.


3 – Tolerância

Muitas vezes, as crianças ficam perdidas quando precisam superar um problema ou até uma situação de tristeza. Aproveite esses momentos para ensinar seu filho a manter o equilíbrio e ter paciência. A tolerância chegará como consequência de suportar e ter entendimento sobre os acontecimentos e as diferenças entre as pessoas.

4 – Paciência

Em um mundo marcado pela rapidez das informações, as crianças tendem a querer tudo de forma imediata. Aprender a esperar com calma é um ensinamento valioso. E isso pode ser feito com brincadeiras onde o pequeno tem que aguardar o resultado e até mesmo com plantas, que têm o tempo certo para florescer.

Vix

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia