Política : Projetos
Enviado por alexandre em 27/05/2011 22:06:35



Projetos em andamento pela equipe da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), tais como o Observatório Econômico e Social, o Fomento à Competitividade e a reativação da usina de calcário de Espigão do Oeste foram apresentados ao governador Confúcio Moura na manhã desta quinta-feira (26), quando o chefe do executivo fez uma visita a secretaria. O primeiro projeto vai colaborar com instituições públicas e privadas no monitoramento e avaliação das políticas públicas, mediante estudos e pesquisas.

O segundo, tem por objetivo a preparação da mão de obra de fornecedores e empreendedores e por fim, a revitalização da usina de calcário facilitará o acesso e reduzirá custos para o agricultor preparar a terra, gerando aumento da produção agrícola, além de evitar o desmatamento.

Durante reunião, a assessora especial Maria Emília fez uma breve apresentação destes projetos, todos em fase de conclusão. Cada um deles vai atender a uma necessidade específica, elevando o conhecimento e a oportunidade de desenvolvimento econômico da população. “Para alcançarmos esse objetivo é necessário unir as forças do governo do Estado e da iniciativa privada, numa cooperação mútua pelo desenvolvimento do Estado de Rondônia”, declarou, Emília.

Diante do exposto, Confúcio Moura, parabenizou a equipe pela iniciativa e garantiu trabalhar junto para que todos os projetos apresentados sejam concretizados. “Vamos estar juntos para dar esse empurrão. Nesta fase inicial vamos trabalhar para convencer e fazer as coisas acontecerem”, finalizou o governador.


DECOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia