Regionais : Agroindústrias do Vale do Paraíso participam da 7ª Rondônia Rural Show
Enviado por alexandre em 25/05/2018 10:59:31

Agroindústrias do Vale do Paraíso participam da 7ª Rondônia Rural Show

As agroindústrias do município de Vale do Paraíso localizado na região central do Estado estão presente na 7ª Rondônia Rural Show, uma das dez maiores feiras do agronegócio do Brasil e a maior da região Norte. O evento começou na quarta-feira (23) e vai até sábado (26), no Centro Tecnológico Valdeci Rack, localizado na Rodovia BR-364, Km 333, zona rural, no município de Ji-Paraná, Rondônia. Os portões estarão abertos a partir das 7h30 e fecham às 18h. A 7ª Rondônia Rural Show é uma feira internacional de tecnologia e oportunidade de negócios voltados para o agronegócio e agricultura familiar, realizada anualmente pelo governo do estado com 450 expositores e uma programação com oficinas, palestras, circuitos tecnológicos, demonstrações de equipamentos e apresentações variadas.

Com o incentivo do Governo do estado, através da prefeitura de Vale do Paraíso por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, os pequenos e médios empreendedores aproveitam a 7ª Rondônia Rural Show – maior feira de tecnologia e oportunidades de negócios agropecuários da região Norte, para expor seus produtos gratuitamente. “Um evento como esse não dá para ficar de fora. Rondônia Rural Show é uma vitrine especial para os expositores, ampliando oportunidade de mercados e potenciais compradores”, afirma o empreendedor Damião que é proprietário de uma agroindústria de polpa de frutas localizada na Linha 202 zona rural de Vale do Paraíso.

Para Anderson Rogério Saiter, proprietária da agroindústria familiar Bom Princípio, localizada na Linha 199, zona rural a feira é uma boa oportunidade de promover, divulgar e comercializar os produtos. “É fantástico! Estou expondo vez aqui, e cada edição supera minhas expectativas”, disse otimista Anderson que agradeceu o apoio não só do Governo do Estado através da Secretaria Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto do Oeste na pessoa da secretária Maria Araújo de Oliveira e ao prefeito do Vale do Paraíso Charles Gomes Pinheiro que tem uma visão diferenciada no tocante as agroindústrias que vem tendo um suporte eficaz da Secretaria Municipal de Agricultura tendo a frente o dinâmico secretário Paulo César Marinho de Oliveira.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Paulo César Marinho de Oliveira, o prefeito Charles Gomes Pinheiro através de uma política pública séria e transparente vem incentivando os pequenos produtores rurais, na produção, criação de agroindústrias e na venda dos seus produtos por meio da assessoria e apoio logístico. O secretário afirmou que as quatro agroindústrias que estão expondo seus produtos na 7ª Rondônia Rural Show vem tendo apoio total da prefeitura de Vale do Paraíso desde o transporte dos produtos feitos com um caminhão bau com câmara fria até a logística “A Rondônia Rural Show é a oportunidade do empreendedor divulgar a sua agroindústria, fazer importantes contatos dentro e fora do Estado e ainda comercializar seu produto”, afirmou o secretário que pontuou o apoio incondicional do prefeito Charles Gomes Pinheiro e o deputado estadual Laerte Gomes. As quatros agroindústrias de Vale do Paraíso que estão expondo seus produtos são: Polpa de Frutas DJ, Agroindústria Familiar Bom Princípio (iogurte), Agroindústria Rodrigues (cortes de peixes) e Café Torrado & Coloral Medalha.

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia