Mais Notícias : Montadoras vão parar fabricação de veículos
Enviado por alexandre em 25/05/2018 08:48:37

Montadoras vão parar fabricação de veículos

Postado por Magno Martins
Prejuízos são crescentes também nas unidades processadoras de carnes suína e de aves

Ana Luiza Albuquerque , Marcelo Toledo e Filipe Oliveira - Folha de S.Paulo

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) anunciou nesta quinta-feira (24) que a produção de todas a fábricas de veículos do país estará suspensa a partir desta sexta (25) em razão da paralisação dos caminhoneiros.

O setor automotivo, que representa 4% do PIB e 20% da indústria, é extremamente dependente do transporte por caminhões não só para o recebimento de peças para as linhas de montagem mas também para o desembaraço de carros e caminhões prontos para as concessionárias e para a exportação.

De acordo com Anfavea, a paralisação dos caminhoneiros afetará significativamente os resultados tanto para as vendas quanto para a fabricação e exportação.

Estima-se uma perda de R$ 250 milhões em impostos por dia, que são gerados pela indústria automobilística. Os prejuízos são crescentes também nas unidades processadoras de carnes suína e de aves.

Animais sem receber alimentação há mais de 50 horas, leite sendo jogado fora todos os dias e queda na movimentação em portos são alguns dos reflexos em se- tores produtivos dos quatro dias de paralisação dos caminhoneiros.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia