Regionais : Eleições e as redes sociais, Amorim “Cabeção” quer ser governador, caminhoneiros dão exemplo em protesto nacional
Enviado por alexandre em 24/05/2018 01:09:12

Vale-tudo – Quem está disposto a disputar as eleições gerais (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas) deve se preparar muito bem física, política, econômica e acima de tudo psicologicamente. Em Rondônia alguns nomes já se colocam como pré-candidatos a cargos majoritários e proporcionais e estão sendo pauta para as conhecidas maldades nas redes sociais. O machão agora é efeminado, o assumido é machão, além dos cornos, traíras, etc. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá muito trabalho este ano.

Caminhoneiros – A paralisação dos caminhoneiros movimento que atinge todo o Brasil, está sendo aplicada de maneira ordeira e pacífica em Rondônia e na maioria dos demais Estados. Eles protestam contra o preço absurdo do litro do diesel e resolveram parar. A mobilização teve início na última terça-feira e não tem previsão para finalizar. O importante é que os caminhoneiros estão estacionados em vários pontos da BR 364, mas em nenhum obstruindo o direito de ir e vir dos automóveis e ônibus.

Caminhoneiros II – Com os veículos parados aos poucos o país também vai parando, pois o Brasil tem mais de 90% da sua economia alicerçada no transporte rodoviário. Os caminhoneiros demonstram que para protestar, reivindicar e exigir direitos não é necessário prejudicar as demais categorias e o povo em geral. O protesto dos caminhoneiros merece o apoio dos demais segmentos da sociedade, pela sua importância para o país e a valorização da categoria.

Ariquemes – Há uma enorme animosidade entre o prefeito de Ariquemes Thiago Flores, sem partido e o vice-prefeito Lucas Follador (DEM). Não convide os dois para o mesmo evento. Em recente afastamento de Thiago, para tratar de assuntos particulares comentou-se com intensidade que ele não voltaria. Thiago foi eleito pelo na época PMDB, mas deixou o partido recentemente. Comenta-se que ele deverá apoiar o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que é pré-candidato a governador.

O vereador de Ariquemes, Ernandes Amorim (PTB), o conhecido e polêmico Cabeção diz que é pré-candidato a governador. Ele já foi senador, deputado (federal e estadual), prefeito e agora vereador. “Só não fui governador, por isso pretendo estar na disputa da sucessão do Daniel (Pereira-PSB) nas eleições deste ano”, afirma um dos mais controvertido políticos de Rondônia, “mesmo que tenha que bater de frente com o presidente do diretório regional, deputado federal Nilton Capixaba”, conclui.

Respigo

Amanhã (24) a partir das 9h os deputados estarão reunidos em sessão ordinária itinerante em Ji-Paraná, no recinto da Rondônia Rural Show (RRS), que foi aberta hoje (23) e será encerrada no próximo sábado (26). Assuntos de interesse regional e das demais regiões do Estado estarão sendo discutidos e votados pelos deputados +++ A RRS está na sua 7ª edição e está entre as mais importantes mostras do gênero da região Norte. Durante os dias de mostra (abre às 8h e fecha às 18h) não há shows, mas sim palestras técnicas numa importante troca de informações entre pecuaristas, produtores rurais e técnicos +++ A greve nacional dos caminhoneiros certamente irá prejudicar um maior sucesso da feira. É que muita gente que iria participar da RRS abortou a viagem preocupada com a possibilidade de ficar na estrada devido ao movimento dos caminhoneiros, mais que legítimo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia