Brasil : DIVERSIDADE
Enviado por alexandre em 24/05/2018 00:41:46

Direitos Humanos vai selecionar projetos de defesa dos LGBTTs no país
O Ministério dos Direitos Humanos lançou nesta quarta-feira (23/5) edital destinado aos estados e ao Distrito Federal com o objetivo de selecionar projetos que visem a promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTTs).

O convênio poderá selecionar iniciativas com o limite mínimo de R$ 100.000 a R$ 250.000 por proposta. Além de desenvolver ações para enfrentar e prevenir a violência contra LGBTTs, o projeto quer captar pesquisas de produção e disseminação do conhecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência.


Outro ponto de interesse do ministério é desenvolver ações de formação e capacitação de conselheiros, gestores, lideranças e população LGBTT em geral, visando o fortalecimento do controle social, com foco no enfrentamento à violência.

O edital completo com o chamamento público pode ser conferido aqui.


Em 2010 foi criado no serviço “Disque 100”, o módulo LGBT, que passou a receber denúncias de violações de direitos humanos dessa população de todo o país, por meio de ligação gratuita ao cidadão. Desde então, o Disque 100 conta com os dados mais completos e com maior série histórica do Poder Público registrando casos de LGBTfobia. Em 2017 foram 1.725 denúncias de violações.

METROPOLES

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia