Mais Notícias : Rebelo: saída de Lula inviabilizou aliança de Alckmin
Enviado por alexandre em 23/05/2018 09:27:03

Rebelo: saída de Lula inviabilizou aliança de Alckmin

Postado por Magno Martins

Sem petista, corrida presidencial se fragmentou, avalia

Blog do Kennedy

O ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo, pré-candidato do Solidariedade à Presidência, diz que a provável ausência de Lula na disputa eleitoral inviabilizou uma ampla aliança eleitoral do tucano Geraldo Alckmin e fragmentou a corrida pelo Palácio do Planalto.

Aldo Rebelo, que foi filiado ao PC do B por 40 anos com uma rápida passagem pelo PSB, nega que seu novo partido seja conservador. Diz que o Solidariedade tem base sindical. Ele afirma que a solução para as crises fiscal, previdenciária e do alto desemprego é o Brasil voltar a crescer.

“Quando o país cresce, você tem dinheiro para tudo, até para coisa errada. Quando o país não cresce, você não tem dinheiro para nada.”

Ex-ministro da Defesa, ele afirma que teve ótima relação com os militares e que vê civis querendo que as Forças Armadas tenham “protagonismo” na política. Diz que não há nenhum interesse dos militares em assumir esse papel, apesar de manifestações políticas recentes de integrantes da ativa.



PSB descarta aliança com o PT e com o PSDB



Partido se divide entre apoiar Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT, ou não apoiar ninguém

ÉPOCA – Nonato Viegas

Duas são as possibilidades do PSB para a eleição presidencial deste ano, segundo o presidente da legenda, Carlos Siqueira. Uma é passar o primeiro turno sem oferecer apoio a nenhum candidato e a outra é ficar ao lado de Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT. Siqueira descarta aliança com o PSDB e com o PT.

Enquanto isso, Roseana Sarney lançou na segunda-feira (21) sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. Evitou mencionar o nome do pai, o ex-presidente José Sarney, durante evento em São Luís.

Mas Sarney está mais ativo que nunca nos bastidores. Tanto é que antecipou volta dos Estados Unidos, conforme revelou EXPRESSO na semana passada, para monitorar a situação política maranhense.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia