Regionais : Policias fecham laboratório de refino de drogas em Nova Mamoré
Enviado por alexandre em 24/05/2011 11:17:14




Carros, motocicleta, armas, munições, substância entorpecente e duas pessoas foram presas suspeitas de trabalharem em um sítio no município de Nova Mamoré, que funcionava como laboratório de refino de cocaína. A operação ocorreu neste fim de semana, em ação integrada entre as polícias Federal, Força Nacional e Militar.

A Polícia Federal passou a investigar o suposto contrabando de armas naquela região, com o apoio da Força Nacional e 3ª CIA da Polícia Militar chegaram até a área rural do município de Nova Mamoré, em um sítio localizado cerca de 16 km da cidade, na sexta-feira (20) por volta de 10h onde foram apreendidos três veículos: um modelo Fiesta contendo dois tabletes de substância entorpecente, um veículo modelo Strada também foi apreendido e encontrado um tablete de droga e, um Saveiro, nos veículos foram encontrados documentos pessoais possivelmente dos proprietários do veículo que com a chegada das policiais conseguiram fugir e deixaram para trás os bens. Um caseiro do local foi conduzido a Delegacia para esclarecimentos e posteriormente liberado.

Com a apreensão de três tabletes de droga, o serviço de investigação continuou no fim de semana, aproveitando o movimento na propriedade por volta das 13h de segunda-feira (23) o grupo de policiais invadiu o sítio, constatou que um dos cômodos funcionava como laboratório para misturar as substâncias entorpecentes, usando um fogareiro e após transformar a droga acondicionavam em cilindros de freio que eram fixados em caminhões e transportados para outros estados do Brasil. Durante a fuga das pessoas envolvidas na organização criminosa foram abandonados nos matos quilos de drogas e derivados de cocaína. Foram apreendidos no local quatro armas de fogo, além de várias munições de calibres: 12, 22, 28, 9mm e .30 encontradas no sítio. Uma motocicleta, produtos utilizados para o preparo dos ilícitos foram apreendidos, resultando ao todo a apreensão de aproximadamente 65 quilos de cocaína e de substância derivada de cocaína, distribuídos em invólucros plásticos, tabletes, em panelas e um cilindro contendo droga. Dois caseiros que trabalhavam no local e segundo informações sabiam do preparo da droga, os homens das iniciais G. A. T., de 53 anos, e E. I. D. R., de 42 anos, foram autuados pelo delegado Valcley Rubens Vendramin e encaminhados ao presídio. A Polícia Federal continua as investigações para obter pistas dos envolvidos com o funcionamento do laboratório.

O trabalho conjunto das Policias Federais, Militar e Força Nacional devem continuar nos municípios no intuito de combater o tráfico de drogas e o contrabando de armas na fronteira.





Autor: O Mamoré

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia