Regionais : Millene: de Rondônia à Seleção Brasileira
Enviado por alexandre em 21/04/2018 23:23:48


Millene Fernandes é uma das estreantes da Seleção Brasileira Feminina na Copa América do Chile. Aos 23 anos, a atacante participou de toda a preparação para a competição realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A jogadora saiu de Rondônia para Belo Horizonte, com o pai que foi um dos maiores incentivadores no futebol.

– Meus pais se separaram quando eu tinha 13 anos, e eu decidi acompanhar meu pai em BH. Ele sempre foi meu incentivador, e às vezes deixava de procurar emprego para buscar uma escolinha e uma oportunidade para mim no futebol – conta.

A chegada à Seleção foi em 2016, no Torneio Internacional de Manaus. E no fim do ano passado, foi chamada mais uma vez, pelo técnico Vadão. Agora, na Copa América, tem sua primeira competição oficial e estreou como titular no confronto contra a Bolívia, em que marcou seu gol.

– Foi uma emoção indescritível. Ouvir o o hino e marcar o gol. A gente não sabe o que fazer na hora, mas foi incrível – lembra.

A atleta divide seu tempo entre treinos, jogos e estudo, e ainda comenta que a saudade de casa é um dos maiores desafios que enfrenta na carreira. Para conter a saudade, Milene comenta que foca nos treinos e vez ou outra tenta matar a saudade com ligações. Há três anos sem voltar em Rondônia, a atleta explica que a falta de tempo é outro desafio.

MAISRO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia