Regionais : O amor é lindro! Procurador Federal,casado com consul, consegue liberação para trabalha no Japão ao lado do amado
Enviado por alexandre em 21/04/2018 22:43:08


Um procurador do Ministério Público Federal (MPF) conseguiu permissão para trabalhar do outro lado do mundo. Casado com o diplomata Saulo Arantes Ceolin, 43 anos, o advogado brasiliense Leandro Santos da Guarda, 35, poderá desempenhar suas funções remotamente de Tóquio, no Japão – cidade onde seu cônjuge é cônsul adjunto do Brasil.

A decisão da juíza federal Iolete Maria Fialho de Oliveira quebra dois paradigmas. O primeiro, sobre o trabalho a distância em outros países; o segundo, ao reconhecer o casamento homoafetivo como núcleo familiar.

“Entendo que a unidade familiar no caso em apreço deve ser preservada, com a prestação de serviço por parte do autor de forma remota, situação plenamente regulamentada pelo órgão empregador em questão, o qual inclusive tem competência para o estabelecimento de metas, monitoração da prestação do serviço, aplicação de penalidade, ou seja, o exercício de todas as prerrogativas inerentes à administração perante um servidor”, afirmou a juíza no veredito.

Saulo e Leandro são brasilienses. Casados desde 2012, eles optam pela discrição. O advogado que os representa, no entanto, comemorou a decisão. “Com o advento do processo eletrônico, a autorização do teletrabalho para as carreiras jurídicas é uma tendência natural que acaba por aumentar a produtividade e a qualidade da atividade desenvolvida. A decisão está alinhada a uma tendência mundial”, disse Davi Evangelista.

METROPOLES

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia