Regionais : BR-319: Exército resgata 40 passageiros que ficaram oito dias em ônibus
Enviado por alexandre em 19/04/2018 18:41:22


FOTO: (Richard Nunes/Rondoniaovivo)

O ônibus de uma empresa interestadual saiu de Manaus/AM, na tarde de terça-feira (10) com destino a Porto Velho, em Rondônia. Era pra ser uma viagem de 20 horas, mas acabou durando mais de uma semana e nas piores condições, pois no meio da BR-319, o veículo atolou. Os passageiros, na maioria venezuelanos, ficaram numa região completamente isolada, onde nenhum carro passava por causa da lama.

Existiam apenas algumas casas na beira da estrada. O comércio mais próximo fica a 80 quilômetros. Uma das passageiras conta que andou 20 quilômetros a pé para conseguir comida com moradores. Nos oito dias de sofrimento, os passageiros dormiram nas poltronas e usaram o banheiro do ônibus. Outro passageiro conta que teve de vender o celular para um morador da região, para não passar fome.

"Todo mundo passando fome, muitos de nós teve que vender suas traía como celular, notebook, tiveram que fazer troco por comida", finaliza o passageiro. A empresa responsável pelo transporte afirma que mandou água e comida, mas a ajuda não chegou porque outros trechos da estrada também estavam intransitáveis. Somente na última segunda feira (16), o Exército Brasileiro foi acionado. Um comboio militar partiu para a região e chegou na terça à noite. Depois dos oito dias parados na estrada, com pouca água e comida, finalmente os passageiros do ônibus puderam seguir viagem. A empresa responsável pelo transporte disse que vai ressarcir as despesas dos passageiros. Ontem (18) a tarde, terminou a viagem, sofrimento e angústia dos 40 passageiros.




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia