Regionais : Primeira Marcha Bombeiro Mirim é realizada em Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 08/04/2018 20:50:20


Primeira Marcha Bombeiro Mirim é realizada em Ouro Preto do Oeste
A secretária Executiva Regional de Governo polo IV Maria Araújo de Oliveira, participou no último sábado (7), da Primeira Marcha Bombeiro Mirim turma 2018/1. O comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros com sede em Ouro Preto do Oeste capitão – BM Moacyr de Paula Júnior deu boas vindas as autoridades presentes entre as quais o psicólogo Pedro Paulo de Carvalho, Cleslani Silva diretora de proteção e saúde da Secretaria Municipal de Ação Social de Ouro Preto do Oeste. Equipe de Educação no Trânsito da 7ªCiretran e familiares dos alunos inseridos no Projeto Bombeiro Mirim que tem a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva Regional de Governo polo IV, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e prefeitura de Ouro Preto do Oeste.

Foi feita uma apresentação do Projeto Bombeiro Mirim no seu bojo como um todo aos presentes no qual o capitão – BM Moacyr de Paula detalhou o mencionado projeto. Em seguida houve uma palestra motivacional ministrada pelo psicólogo/clinico Pedro Paulo de Carvalho que é do quadro de funcionário da Secretaria Executiva Regional de Governo polo IV, que teve como mote o tema “Acredite sempre em você”, sendo muito bem assimilada pelos alunos e o público presente ao ato. No auditório do 2º SGB as autoridades tiveram uma explanação macro do que é o projeto Bombeiro Mirim em todo seu conteúdo e de que forma é desenvolvido, abrangendo um total de 33 crianças oriundas da rede pública de ensino. A secretária de Governo Maria Araújo de Oliveira, após ter ciência do conteúdo programático do projeto colocou a sua equipe a disposição do capitão – BM Moacyr de Paula Junior e na oportunidade parabenizou à todos os envolvidos desejando sucesso na execução didática as crianças que estão tendo uma verdadeiro aprendizado de cidadania. Houve ainda a entrega do brevê de Ordem Unida ao destaque da turma.

A marcha

Após receberem as devidas instruções as 33 crianças acompanhadas pelos bombeiros militares e duas viaturas, saíram a pé do quartel do Corpo de Bombeiros localizado na Praça da Liberdade e foram até a Praça dos Tres Coqueiros de lá embarcaram em um ônibus da Semas e levados até a esquina da RO 473 (conhecida como 31) com a Linha 4 e caminharam 4 quilômetros em estrada de chão que devido às fortes chuvas que caem na região tornou o percurso com muitas dificuldades para as crianças.

Durante o percurso da marcha os Bombeiros Mirins carregaram materiais e equipamentos e transporam obstáculos naturais, bem como desenvolveram as técnicas de primeiros socorros adquiridas na referida instrução.

Essa foi mais uma atividade prática desenvolvida no intuito de instruir a turma acerca das atividades do Corpo de Bombeiros Militar, mostrando aos alunos a importância do autocontrole, disciplina, resistência, coragem, determinação e outros atributos para se desenvolver com sucesso uma atividade como essa.

























Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia