Regionais : Taxista paraense compõe música falando sobre confusões e traições de barrageiros em Jirau
Enviado por alexandre em 17/05/2011 17:55:48



Marcio Nogueira da Silva é um taxista do município de Tucuruí, estado do Pará, região Norte do Brasil. Seria uma pessoa comum, se não fosse pelo simples motivo de que nas horas vagas, Marcio se transforma no “Cachorrão do Arrocha”.
Como “Cachorrão do Arrocha”, o taxista do interior paraense gravou vários discos, porém seu último trabalho traz uma música no mínimo curiosa. Com um estilo totalmente brega, a música, “Por que eu fui pro Jirau?”, conta a história de um típico barrageiro paraense, que sai de sua cidade natal para trabalhar na construção da Usina de Jirau, em Porto Velho, capital de Rondônia, e ao retornar para sua casa descobre que sua mulher o traiu.
A música já pode ser considerada um clássico do brega brasileiro, no município de Tucuruí, local onde foi gravada a canção, várias emissoras de rádios, bares e cabarés reproduziram a canção incessantemente.
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo conversou com o “Cachorrão do Arrocha” para saber como surgiu a inspiração para a música. De acordo com o Márcio Nogueira, a idéia da musica teve três fatores.
“Como eu trabalho de taxista aqui em Tucuruí, percebi que grande parte dos clientes que eu pegava na rodoviária que retornavam de Jirau tinham sido chifrados pelas mulheres que ficavam em casa, outra coisa é que eu também já fui corno, e por último eu sempre me inspiro nas canções de Júlio Nascimento, conhecido cantor brega da região”, afirmou o “Cachorrão do Arrocha”.
O cantor disse também que mesmo com todo o sucesso que a música vem fazendo ele está sem condições e estruturas de realizar um show pelas bandas de Jirau.
“Eu tenho vontade de conhecer essa cidade onde está sendo construído a Usina de Jirau, porém ainda não tenho estrutura para poder viajar até Rondônia e bancar uma apresentação”, disse o “Cachorrão do Arrocha”.
Em pleno trabalho de produção do segundo disco, o “Cachorrão do Arrocha” espera convites para tocar em Rondônia. O numero de contato é (94) 9112-7015.
“Espero divertir todos os meus companheiros que estão trabalhando em Jirau, pois essa é a intenção da música, divertir e animar a vida desses trabalhadores que estão ai em Rondônia ajudando o nosso país a crescer”, concluiu Cachorrão.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia