Brasil : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 16/05/2011 11:07:36



Todos os dias são jogados cerca de 200 kg de comida que os apenados da Casa de Detenção de Ouro Preto

Coluna Mundo Cão Por Alexandre Araujo

Desperdício

Todos os dias são jogados cerca de 200 kg de comida que os apenados da Casa de Detenção de Ouro Preto não querem comer. O que me chama a atenção é que toda esta comida é recolhida por um cidadão que cria porcos e porque não a mesma não é distribuída entre as famílias carentes do nosso município? Afinal de contas quem paga toda esta alimentação é o cidadão de bem que ver seu rico suor indo parar na barriga de animais, seria prudente que o Ministério Público averigúe tal informação.

Alex Paz e Amor

O prefeito Alex Testoni (PTN), durante uma audiência na Vara Criminal de Ouro Preto, diante deste jornalista afirmou que agora é “Alex Paz e Amor”, o que me levou acreditar, resta saber se seus assessores vão continuar como “pestinhas”, que só sabem levar futricas para o chefe e trabalhar nada. Um recado ao prefeito “Alex Paz e Amor” faça rápido uma assepsia em seu quadro de assessores sob pena do Senhor ver o seu nome carimbado como omisso em relação ao erário público.

Lascou-se

Um conhecido político da região central do Estado, quando esteve em Porto Velho com sua amante resolveu fazer uma graça com a donzela e levou para o motel, acontece que o dito cujo que é casado e evangélico pagou a despesa com o cartão de crédito. Dias depois a fatura chega na sua residência do irmão e a esposa curiosa resolveu abrir o envelope e teve uma surpresa ao conferir onde tinha sido gasto R$ 245,00. Quando o irmão chegou pense no sururu que foi e a esposa corna gritava “peste poderia ter levado a cadela num local mais barato”.

Sem direito

Uma figura arrogante e sem a mínima credibilidade no auge do seu desequilíbrio me mandou um e-mail agressivo e mal escrito exigindo “direito de resposta” por nota que dei nesta coluna. Pela sua falta de educação não apenas deixo de conceder-lhe o direito que não tem, como reafirmo todas as palavras da nota anterior. Não critico sem provas, nem invento histórias. Faço jornalismo convivendo com a verdade e a ética, o que não é a prática de alguns. Se inconformado recorra, do contrário faça um tratamento, o mais adequado.


Uma nova campanha

Atenção marqueteiros que tal iniciamos uma campanha educativa no trânsito de Ouro Preto e ai vai a minha sugestão “pra subir na minha só se for de capacete”, ou seja, para preservar a vida só permita subir na sua moto com capacete na cabeça de cima.


No frigir dos ovos

Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com muita sede ao pote. Mas, como o apressado come cru, essa gente acaba falando muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão. Faço este relato endereçado a uma tal figura que no intuito de “babar” o chefe deu uma de jornalista tendo inclusive enviado o seu texto (sic) para os jornais eletrônicos de Ouro Preto do Oeste. Para quem não sabe nas eleições de 2006, a nossa dublê de jornalista distribuiu agressões impublicável contra o seu atual chefe e isso tudo na minha presença e agora quer ser as pregas do “rei kelé”.
Da boca pra fora

O discurso conciliador do prefeito Alex Testoni (PTN) com os deputados Carlos Magno e Marcelino Tenório está sendo analisado por especialistas políticos e até mesmo pela bolinha de cristal. Mas muitos acreditam que tudo isso é da boca pra fora. Testoni fala em nome da unidade, mas dá figa aos adversários no caso Magno, Tenório e quem ousam criticá-lo.

Gay e lésbica e daí

A decisão do STF, pelo reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo, deixou a comunidade eufórica de tanta alegria, mas ao mesmo tempo desagradou os religiosos de todo o país, e com razão. Se Deus fez o homem e a mulher para reproduzirem a espécie, assim teria que ser. Religiosos criticam a decisão dos ministros alegando que a Igreja defende a família como uma instituição formada por homem e mulher, capaz de gerar filhos. Os religiosos foram mais além e afirmaram que acham que a união entre homossexuais representa uma agressão frontal à família. Agora uma pergunta será que um pai planeja para o seu filho ser gay no caso homem e ser lésbica no caso mulher?


Abra o olho, prefeito

Tem um prefeito da região central do estado que tem sofrido muito desgaste nos últimos meses. Amigos reclamam que ele promete, mas não cumpre. Para eles, o prefeito não consegue manter as amizades conquistadas e a cada dia aparece gente nova magoada com ele. As reclamações vão de simples assessores a políticos de grande prestígio.
Os preguiçosos

Aqui em Rondônia em especial Ouro Preto do Oeste é comum todo o político que perde o mandato ficar mamando em algum cargo no governo, como se a “viúva” fosse obrigada a acomodar esses parasitas. Porque não arranjam uma lavagem de roupa para se virar?

Bode cheiroso

Tem um político com mandato que pode ser perfeitamente chamado de “bode cheiroso amazônico”, o sujeito fede igual ou pior do que gambá. O cheirosinho tem uma suvaqueira e um bafo de onça capaz de derrubar qualquer ser humano ou animal. Irei receitar para o nosso gambá humano um bom banho de sabonete de agaroba e passar no suvaco “mijo de mulher vige”, com esta receita o imundinho vai virar cheirosinho.

Para refletir: “A ação política é cruel; baseia-se numa competição animal, é preciso derrotar, esmagar, matar, aniquilar o inimigo.” (Otto Lara Resende)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia