Regionais : Padre Ton diz que aprova reforma do Código Florestal, mas apoiou adiamento
Enviado por alexandre em 16/05/2011 09:28:22



A mentira é considerada um pecado capital. O deputado federal Padre Ton (PT), deveria saber disso e não dizer uma coisa e fazer outra.

Segundo a sua assessoria, o parlamentar é “a favor” da reforma do Código Florestal . “A votação do projeto de reforma do Código, o quanto antes, dará segurança jurídica aos agricultores brasileiros, especialmente para os pequenos produtores”, diz o texto de sua assessoria de imprensa.

Mas, mesmo fazendo média com os pequenos produtores, Padre Ton se posicionou favorável ao adiamento da votação da reforma. Ou seja, aos produtores ele diz que quer votar logo o novo código, mas em Brasília, ele segue direitinho as ordens do Palácio do Planalto e ajuda a emperrar a votação, prejudicando os mesmos produtores que ele diz defender.

O Governo fez um acordo e depois decidiu adiar a votação da reforma do código, que segue sem uma data definida. O relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), fez inúmeras alterações para agradar o Governo e ambientalistas, que o projeto a cada dia se distancia mais e mais de sua versão original.

Enquanto isso, o Padre Ton se aproveita da situação, ficando “bem” com todos, embora no fundo seja contra o interesse dos agricultores.


Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia