Regionais : Corpo de Bombeiros de Ouro Preto resgata homem preso em câmara frigorífica após 3 horas de intenso trabalho
Enviado por alexandre em 23/02/2018 10:52:34


Corpo de Bombeiros de Ouro Preto resgata homem preso em câmara frigorífica após 3 horas de intenso trabalho

O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste foi acionado na noite da última quinta-feira (22), para atender uma difícil ocorrência de resgate de um homem que estava com a perna presa em uma câmara frigorifica localizada na fábrica de gelo no setor industrial do município. Um funcionário da fábrica de gelo que não teve o seu nome divulgado, caiu, dentro de uma câmara frigorífica. O acidente aconteceu por volta das 19hs. O rapaz escorregou e caiu na valeta por onde escorre o gelo, ficando com a perna direita presa em uma máquina de corte do produto.

De acordo com o capitão – BM Moacyr de Paula Júnior comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros foi mobilizado três viaturas com 8 (oito) bombeiros militares que utilizaram equipamentos específicos para tal ocorrência que demorou 3 horas de intenso trabalho de resgate, sob uma temperatura de 4 graus negativos. Para liberar o rapaz, os bombeiros tiveram de usar um maçarico, para cortar a máquina em três partes, numa corrida para retirar a vítima do local, antes que a hipotermia chegasse a níveis críticos.

Durante o resgate, o homem ficou o tempo todo consciente. Para manter a temperatura do corpo, enquanto os bombeiros procediam o corte do equipamento ele foi agasalhado com uma capa térmica. Após o resgate o homem foi removido para o Hospital municipal para os devidos atendimentos médicos e seu estado de saúde é estável.

O capitão – BM Moacyr Júnior disse uma ocorrência como a mencionada se torna difícil pelo lado operacional devido a câmara fria ser de temperatura baixa e no caso desta ainda havia a possibilidade de queda de muito gelo sobre a vítima e os bombeiros militares que estavam em atendimento. O comandante fez questão de destacar o profícuo trabalho feitos pelos bombeiros militares: Mauro e Campos (sargentos – BMs), Áureo, Fritz, Bianca e Bortolesa (cabos – BMs) e Paganini (soldado – BM).


Fonte: alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia