Regionais : Jovem sumida por 18 meses reaparece grávida
Enviado por alexandre em 22/02/2018 19:23:07

Jovem sumida por 18 meses reaparece grávida

G1

A agonia da família de uma funcionária pública de Sorocaba (SP) que estava desaparecida desde agosto de 2016 terminou com um desfecho inesperado neste mês. Heloísa Eugênia Alves de Arruda, agora com 30 anos e grávida, foi localizada pela polícia em São Paulo ao tentar desbloquear o RG para dar início ao pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Heloísa admitiu que deixou o convívio familiar por vontade própria e que optou por ficar durante todo o período de seu "desaparecimento" - um ano e seis meses - sem entrar em contato com nenhum parente.

Aos policiais, Heloísa garantiu que não sofreu nenhuma violência neste período e que continuará com o companheiro, pai da criança.

Campanha na web

Na época de seu desaparecimento, parentes e amigos da funcionária pública fizeram uma campanha nas redes sociais em busca de notícias.

Moradora da Vila Santana, Heloísa foi vista pela última vez no dia 1º de agosto de 2016, quando saiu de casa para ir trabalhar na Prefeitura de Sorocaba, onde era concursada e atuava com gerenciamento de projetos.

Em entrevista ao G1 na época, o irmão da funcionária pública afirmou que toda a família estava preocupada e abatida com a situação.

“Nesse tempo em que ela esteve sumida, não conseguiamos dormir direito. A preocupação era muito grande e minha mãe ficou muito abatida com toda a situação”, afirmou Diego Arruda.

Notícia maravilhosa e devastadora

Após a família ser informada pela polícia sobre o encontro de Heloísa em São Paulo, o G1 conversou novamente com o irmão da funcionária pública, que alegou que a notícia foi uma surpresa maravilhosa e ao mesmo tempo devastadora.

"Respeitamos a opinião dela, embora não concordemos. Estamos felizes com a notícia de que ela está bem, com saúde, e não passa por nenhuma situação de risco. Depois de todos esses meses de angústia, isso basta para que possamos seguir em frente."

Diego Arruda diz ainda que tentou contato com Heloísa após saber da sua localização, mas até agora não teve resposta. "Ainda não tivemos contato com ela. Tentamos, mas não conseguimos. Optamos, então, por respeitar essa decisão", finaliza.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia