Mais Notícias : Joesley fez mensão de "dinheiro" a Temer com os dedos
Enviado por alexandre em 16/02/2018 09:16:55

Joesley fez mensão de "dinheiro" a Temer com os dedos

Postado por Magno Martins

Empresário falou à PF nesta quinta. Segundo Joesley, gesto foi feito ao perguntar a Temer se podia tratar de todos os assuntos com Loures. Planalto diz que 'mentiras' já foram 'desmascaradas'.

Por Camila Bomfim e Marcelo Parreira, TV Globo, Brasília*

O empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, afirmou nesta quinta-feira (15), em depoimento à Polícia Federal, que fez gesto de "dinheiro" com os dedos durante o encontro que teve com o presidente Michel Temer em março do ano passado no Palácio do Jaburu.

A TV Globo teve acesso ao depoimento com exclusividade. Segundo Joesley, o gesto foi feito ao perguntar a Temer se podia tratar de todos o assuntos com Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado e ex-assessor especial do presidente.

Procurada, a assessoria de Temer respondeu: "O bandido Joesley Batista continua acrescentando mais mentiras a suas fantasias absurdas, já desmascaradas por suas próprias gravações que revelaram seus propósitos criminosos e políticos."

O G1 ainda buscava contato com a defesa de Rocha Loures até a última atualização desta reportagem.

Joesley Batista está preso em São Paulo e, no depoimento à PF, acrescentou detalhes sobre o dia em que gravou uma conversa com Temer para usar o diálogo como prova no acordo de delação premiada fechado com a Procuradoria Geral da República (PGR) no âmbito da Operação Lava Jato.

Joesley disse à PF que questionou Temer de maneira "enfática" durante o encontro: "Posso tratar todos os assuntos com Rocha Loures?". Nesta ocasião: "Demonstrou gestualmente ao presidente uma sinalização de dinheiro com os dedos; que o presidente Michel Temer, também enfaticamente, respondeu dizendo que poderia tratar de tudo com Rocha Loures e que 'Loures é da minha mais estrita confiança'".

No depoimento Joesley completa que "a partir de então, passou a tratar e conversar com Rocha Loures como se esse, de fato , fosse verdadeiro preposto e intermediário nos assuntos de interesse Michel Temer".

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia