Política : Copa do Mundo
Enviado por alexandre em 31/05/2010 01:37:48



Ruas entram no clima da Copa do Mundo em Ouro Preto

As ruas dos bairros de Ouro Preto do Oeste já começam a ficar enfeitadas nas cores verdes e amarelas com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol. Com o inicio do maior evento de futebol, os ouropretenses se mobilizam para deixar a fachada das casas, bares, lanchonetes e lojas decoradas com as cores da bandeira nacional, como uma forma de demonstrar a paixão pelo esporte. São fitas e imagens dos jogadores da seleção brasileira que molduram as ruas, configurando o espírito do período que mobiliza milhões de brasileiros mesmos aqueles que não gostam de futebol.

No centro da cidade é visível o clima de Copa do Mundo com as vitrines das lojas decoradas com produtos que lembra o evento esportivo que mexe com os corações dos brasileiros.

O comerciante Cícero Rodrigues proprietário da panificadora Tutti Pane é um dos incentivadores para que os demais comerciantes aderissem ao clima de Copa do Mundo e enfeitasse as ruas do centro da cidade.

“Até o inicio da Copa do Mundo vamos enfeitar mais ainda o local e esperamos que a nossa seleção traga a Taça de campeão estamos todos confiantes”, disse o comerciante Cícero Rodrigues.

Se depender da empolgação do grupo, que nesse fim de semana, resolveu abrir mão de seus momentos de lazer, para trabalhar na ornamentação do local, todo o sacrifício terá valido a pena se o Brasil trouxer da África do Sul o desejado título de Hexa Campeão.

A Copa do Mundo vai ter início no dia 11 de junho de 2010. A seleção brasileira estréia no dia 15 de junho contra a Coréia do Norte, em Joanesburgo, as 15h30 (horário de Rondônia).

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia