Urgente : Petistas demonstram que não sabem perder e apelam para a “bagunça”
Enviado por alexandre em 26/01/2018 23:12:55


Preparem-se, brasileiros e brasileiras: a atmosfera que o Partido dos Trabalhadores, com a concordância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (condenado por duas vezes), busca colocar em prática é a da bagunça institucionalizada, operada por arruaceiros contumazes que se escondem em siglas de movimentos classistas e sociais. A reafirmação da condenação de Lula pelos juízes de Porto Alegre acirrou os ânimos e forneceu o caldo de cultura que o lulopetismo mais ambicionava – o cenário para o caos, o tumulto. A Justiça está sendo claramente desafiada a decretar a prisão de Lula – até aqui ela foi indulgente demais, tratando Lula como uma “entidade superior”, um “intocável”, a despeito de todo o corolário de acusações contra ele, desde os tempos do mensalão petista em 2005, que foi denunciado para todo o mundo pelo petebista Roberto Jefferson.

O PT nunca teve Plano“B” para as eleições de 2018. O único Plano concebido dentro da agremiação é o Plano ”L”, de Lula, da volta ao poder do único que é considerado “o cara”, talhado para reconduzir a legenda aos tempos áureos da falcatrua e da impunidade. Cabe à Polícia Federal cumprir a ordem de prisão – aliás, são vários os juristas que afirmam que a sentença poderia ter sido cumprida imediatamente à publicização do resultado. O problema é que magistrados se intimidaram com a onda midiática para tornar Lula o grande líder do país, mas agora está em jogo a ordem pública diante da ameaça cristalina de convulsão que está sendo propagandeada pelos militantes petistas com uma naturalidade espantosa. Os petistas abusam da liberdade reinante no Brasil e conquistada a duras penas em 85 com o fim da ditadura civil-militar instaurada em 64. Isto está expresso na seguinte frase de Lula nas últimas horas: “A minha candidatura só tem sentido se vocês (petistas e agregados) forem capazes de fazê-la, mesmo que aconteça o indesejável”.
Afirmação mais do que grave, gravíssima! Lula recomenda que se faça “o indesejável”. Não explica o que seria isto, mas não é difícil adivinhar. Sigamos o raciocínio da senadora Gleisi Hoffmann, depois de ter dito que “vai morrer gente se Lula for condenado”: – O partido não tem Plano B e vai com Lula até o final. Foi dito, também, que não há razão para respeitar a decisão da Justiça. O trunfo ée “paus” – aliás, sempre foi, desde que o PT foi apeado do poder com o impeachment de Dilmaa Rousseff por causa das pedaladas fiscais descobertas pelo Tribunal de Contas da União. Em qualquer país democrático do mundo Lula já estaria cumprindo pena e o PT já teria sido extinto por rasgar o estatuto e passar a pregar a confrontação fora da Lei, com o incitamento manifesto ao ódio, à conflagração, à violência, como exortaram xiitas como Gleisi Hofffmann e o ex-ccara-pintada Lindbergh Farias.

O PT não é treinado para jogar no campo democrático, nem no tapetão, como se diz quando há referência a juízes e Cortes judiciais. O PT é treinado para o enfrentamento, que gera a intranquilidade, que assusta a sociedade como um todo e que desestabiliza de certo modo o processo democrático, além de abalar o processo político-institucional. O PT não quer a extensão do cumprimento da Lei para integrantes de escol como Lula porque massifica a mentira, a falácia de que Lula está acima da Lei. O partido mistura elementos de misticismo com mistificação de fatos. Lula, já se sabe, é o escalado para o papel de vítima. Chegou a se comparar a Cristo, “condenado à morte sem dizer uma palavra, recém-nascido”. E ainda acrescentou: “Se o José não corre, ele tinha sido morto”. Lula não tem apreço por ninguém nem o PT respeita liberdades políticas. É uma empulhação tudo o que ocorre e a máscara começa a cair até para segmentos que demonstravam simpatia para com Lula.

O Brasil precisa de presidente, não de arruaceiro no comando da suprema magistratura da Nação. Não vamos brigar com fatos nem insultar a inteligência alheia, por favor!

Por Nonato Guedes

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia