Regionais : ‘Desembargador’, policial, advogado e mais 23 pessoas são presas em blitz da Lei Seca
Enviado por alexandre em 20/01/2018 16:41:12


PORTO VELHO – Um dos casos que mais chamou a atenção nos trabalhos da Operação Lei Seca na madrugada deste sábado em Porto Velho foi o de um desembargador que dirigia após ingerir bebidas alcoólica e com a documentação do veículo irregular. O magistrado, que não teve o nome divulgado, a exemplo de outros agentes abordados pela operação, dirigia um automóvel Kia Soul e ao ver a blitz parou o carro antes, porém, foi abordado por policiais militares. O magistrado apresentava visíveis sintomas de embriaguez e recusou fazer o teste de bafômetro, sendo preso através do auto de constatação. O carro estava com a documentação atrasada e foi apreendido.

Ao todo, a operação Trânsito Vivo – Lei Seca, levou 26 pessoas para a cadeia por embriaguez na direção na madrugada deste sábado (20), em dois locais distintos de Porto Velho, Avenida 7 de Setembro, na região Central e Avenida Amazonas, no Agenor Martins de Carvalho.

Teve também o caso de um advogado de 52 anos. Ele conduzia um carro HRV com os documentos em atraso. Alegando ter ingerido bebida alcoólica, o homem recusou fazer o teste e foi preso através de constatação. O carro foi removido ao pátio do Detran. Dirigindo um automóvel modelo Etios, um policial civil de 34 anos apresentava sinais de embriaguez e também foi preso por meio de constatação.

Um biólogo, professor, músico e militar reformado também foram presos durante a operação. Houve ainda uma pessoa presa por desacato e outra por entregar veículo para condutor não habilitado. Os detidos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

ascom

Associação dos Magistrados nega prisão de desembargador por embriaguez ao volante

PORTO VELHO – A Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) divulga nota púbica esclarecendo a notícia de que um desembargador teria sido preso pela Operação Lei Seca, acusado de embriaguez ao volante. A nota da Ameron esclarece que gouve um equívoco no preenchimento do boletim de ocorrência, confundindo a atividade do agente abordado, que é um procurador de justiça e não membro da magistratura.
Leia, na integra a nota da Associação dos Magistrados de Rondônia – Ameron
Associação dos Magistrados nega prisão de desembargador em Lei Seca

Nenhum membro que compõe a magistratura de Rondônia esteve envolvido em qualquer ilicitude mencionada nos veículos de comunicação.

A Associação dos Magistrados de Rondônia – Ameron vem a público retificar a informação que circula na imprensa a respeito da suposta detenção de um “desembargador” na Operação Lei Seca na madrugada deste sábado (20) em Porto Velho.

O fato é que no boletim de ocorrência constou, de forma equivocada, o termo “desembargador” na lavratura, a outro membro de carreira jurídica abordado pelos policiais.

Portanto, nenhum membro que compõe a magistratura de Rondônia esteve envolvido em qualquer ilicitude mencionada nos veículos de comunicação.

Os magistrados do estado se dispõem a exercer suas atividades judicantes com probidade e respeito à população e às leis.

A Instituição esclarece ainda que tomará providências para a correção da informação no documento oficial da polícia civil.

Porto Velho, 20 de Janeiro de 2018

Alexandre Miguel
Presidente da Ameron

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia