Brasil : O COMEÇO DO FIM
Enviado por alexandre em 20/01/2018 16:19:51


Matemático afirma que estamos perto de mais uma extinção em massa
Nos últimos 540 milhões de anos, esse mundo em que vivemos testemunhou cinco extinções em massa. No entanto, de acordo com os novos cálculos matemáticos, a 6ª extinção em massa provavelmente ocorrerá mesmo antes do final deste século!

O geofísico do MIT, Daniel Rothman, encontrou uma correlação surpreendente entre os ciclos de carbono rotativos da Terra e as extinções em massa. Acontece que, nas quatro dos últimos cinco eventos de extinção em massa que exterminaram várias formas de vida neste planeta, o limite do volume de carbono foi elevado. E de acordo com cálculos, se nada mudar, elevaremos esse limite antes de 2100.

É claro que a correlação não é a causalidade, mas, à luz de todas as outras evidências que temos sobre a forma como os perigosos níveis elevados de carbono são para a vida em nosso planeta, um padrão perturbador é definitivamente emergente!. Mas, não importa o caso, as emissões de carbono continuam cada vez maiores, isso prejudica a maior parte da vida neste planeta.

A menos que a humanidade faça algo para diminuir drasticamente nossos níveis de carbono, podemos ser a causa do extermínio de muitas espécies. Mas, como qualquer equação, não leva em consideração as variáveis que podem mudar tudo isso, como a implementação global de uso de energia solar, carros elétricos e reflorestamento consciente.

A matemática calcula coisas constantes. Mas o comportamento humano tem uma variável que não pode ser calculada. Se todos optem por mudar nossas formas de reduzir a emissão de carbono de que somos todos responsáveis, podemos mudar essa equação!
24 Horas News

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia