Urgente : Como vamos votar em 2018? Prá que 513 deputados federais? Prá que 81 senadores? Prá que 40 Ministérios? – Por Rui Galdino
Enviado por alexandre em 31/12/2017 18:16:34


Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Estamos chegando nos dias finais do ano de 2017. Que ano! Na verdade, um ano de muitas mudanças, bastante confuso e nenhum melhoramento na nossa economia. Um ano em que a Operação Lava Jato e outras operações semelhantes pelo Brasil a fora, mostraram para todo o povo brasileiro, um pouco da roubalheira e da corrupção que existe em nosso país a muito tempo e que só nos últimos anos está vindo à tona.

Digo um pouco, por que até agora, foi descoberto e mostrado apenas a ponta desse ice-berg da corrupção brasileira. Lembram daquele dinheiro todo, cerca de 51 milhões em cédulas, que foi encontrado por acaso naquele apartamento em Salvador? Pois bem, já imaginaram quantos outros milhões e bilhões, dinheiro roubado do povo brasileiro, não estão entocados e escondidos por aí, dentro e fora do Brasil, que ainda não foram descobertos, fruto de toda esta safadeza e corrupção em nosso país?

Minha gente, quem rouba pesado o povo brasileiro, não são os “ladrões de galinhas”, que estão superlotando os presídios da nação. Quem está roubando descaradamente o nosso país a muito tempo, são a maioria dos nossos políticos, que se dizem nossos representantes, em conluio com empresas, construtoras, bancos, empreiteiras, etc, etc, etc… Brasília, não é apenas a capital federal, é acima de tudo, o paraíso de toda esta safadeza e corrupção que tem feito o povo brasileiro sofrer e morrer a muito tempo.

Gente, dizem que cerca de 40% do dinheiro da nação brasileira é roubado. Já imaginou isso? Estou falando em bilhões e trilhões por ano. Já pensou se esse dinheiro todo fosse empregado corretamente e honestamente em benefício do povo? É por isso, que falta tudo nesse país. Se não temos uma boa educação, segurança, saúde, estradas, saneamento básico, etc, etc, etc, é por que o dinheiro do povo está sendo desviado para outras finalidades.

O Brasil precisa de uma grande reforma no SISTEMA, ou seja, no ESTADO. Não adianta fazer reforma política, trabalhista, tributária, previdenciária, etc, se em 1º lugar, o ESTADO BRASILEIRO não for reformado, pois, está tudo errado, caro, ineficiente, burocrático e corrompido. O próximo governo que será eleito em 2018, tem que ter a coragem de diminuir o tamanho do estado brasileiro pela metade.

Prá que 513 deputados federais? Prá que 81 senadores? Prá que 40 Ministérios? Milhares de carros oficiais? Centenas de apartamentos e mansões oficiais? Milhares da cargos comissionados? Sem falar nos grandes salários, mordomias, verbas de gabinete, passagens aéreas, jetons, diárias, gratificações, planos de saúde, aposentadorias, viagens internacionais sem futuro nenhum, etc, etc, etc, tudo isso com o dinheiro do povo, sem falar na roubalheira e corrupção que acontece no paralelo.

O próximo governo tem que ter a coragem de cortar tudo isso pela metade, pois, só assim, teremos um ESTADO BRASILEIRO, mais enxuto, com mais eficiência e menos corrupto. Aqui na Paraíba temos 3 senadores, 36 deputados estaduais e 12 deputados federais, então, prá que tudo isso minha gente? O que esse povo tem realmente feito de concreto em benefício dos paraibanos? Se for para a ponta do lápis, verificaremos que o desperdício financeiro com essa gente toda é muito grande e sem a menor necessidade. Sem falar na quantidade de vereadores por esse país a fora, já imaginou quanta gente para quase nada de concreto em benefício do povo?

Pois bem, o SISTEMA atual em todo o país, é feito por eles mesmos, através de leis municipais, estaduais e federais, para funcionar assim mesmo, tudo em benefício deles, depois, o que sobrar, dar um pouquinho para o povo. É assim que funciona ou não? Gente, o Brasil precisa de um governante forte e legítimo, que não tenha medo de enfrentar essa realidade, caso contrário NADA MUDARÁ!

Outra coisa que apavora os políticos atuais, é querer acabar com a REELEIÇÃO deles. E temos que caminhar para isso, pois, a maioria deles vivem da política, fazem carreira na política, se transformando em verdadeiros políticos profissionais. Por isso, defendo o fim da reeleição em todos os níveis eletivos, basta um mandato para cada político, e depois eles vão trabalhar e ter que produzir noutras áreas para ajudar a desenvolver o Brasil.

Temos que acabar também com aposentadorias públicas para políticos, pois, ser político não é profissão, não faz concurso público, não tem cargo e sim encargo. O político, deve exercer uma atividade remunerada, sem exageros, enquanto estiver representando o povo, com apenas um mandato, e depois, voltar para as suas atividades normais do dia a dia. Esse é o caminho, isso, é o começo para se mudar o tal SISTEMA brasileiro.

Outra grande mudança que o Brasil precisa fazer urgentemente, é fortalecer o seu federalismo e municipalismo, redistribuindo melhor e de maneira mais justa o dinheiro da nação para com os estados e municípios. Atualmente, a União ( Governo Federal ) concentra a maior parte do dinheiro do dinheiro do povo em suas mãos, deixando estados e municípios, sempre de pires nas mãos a caminho de Brasília. Isso é o sistema atual, bastante injusto, tem que mudar, pois a vida acontece nas cidades, por isso, temos que lutar para fortalecer e tornar os municípios mais independentes.

No próximo ano teremos eleições. Será que vamos continuar votando nos políticos atuais? Prefeitos e Governadores, dependendo de deputados, senadores e ministros para ajudar o seu povo? Vocês acham que deputados e senadores querem mudar o sistema atual que só os beneficiam? Minha gente, precisamos fazer uma grande faxina, através do voto, nesse povo todo que aí está. Não venda seu voto, cuidado para não ser enganado mais uma vez. Votar nulo ou deixar de votar em alguém é pior, pois, só vai ajudar os políticos atuais que querem se reeleger. Escolha novas pessoas. Vamos juntos fazer uma grande varredura e faxina no próximo ano, é preciso uma grande renovação da nossa classe política, caso contrário, NADA MUDARÁ e o SISTEMA continuará o mesmo. Pense nisso!

FELIZ 2018!



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: rui galdino

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia