Regionais : Qual é o tamanho ideal do pênis e qual é a média dos brasileiros? CONFIRA O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS!
Enviado por alexandre em 12/12/2017 19:12:12


A antiga pergunta finalmente ganhou resposta científica: quando ereto, 13,12 centímetros de comprimento e 11,66 centímetros de circunferência. Quando flácido, 9,16 centímetros de comprimento e 9,31 centímetros de circunferência. Essas são as medidas do pênis do homem médio segundo uma pesquisa realizada com mais de 15 mil indivíduos mundo afora.

Os números devem ajudar a “tranquilizar os homens de que o tamanho de seus pênis está no padrão normal”, disseram os pesquisadores, que reuniram dados de estudos cujos participantes tiveram seus membros medidos por profissionais. Os números coletados viraram o gráfico abaixo, que deve ser usado no futuro por médicos para aconselhar homens com “ansiedade de pênis pequeno”.

A grande maioria das mulheres até podem não admitir, mas segundo um estudo realizado no ano de 2015, por pesquisadores da Universidade da Califórnia e do Novo México nos Estados Unidos, existe sim um padrão considerado ideal pela grande maioria das mulheres.

Qual o tamanho ideal?

Para chegarmos a essa conclusão, precisamos primeiramente compreender como foi realizado esse estudo. Na ocasião o total de 75 mulheres responderam individualmente a uma série de questionamentos sobre as suas vidas sexuais. Em seguida foram levadas para uma sala onde existiam a sua disposição, 100 moldes de pênis de diferentes tamanhos e espessuras.

Foi solicitado a cada uma delas que escolhessem o molde que segundo a sua opinião, mais tivesse chances de satisfazê-las sexualmente. Após uma série de exclusões, apenas 20 moldes ficaram na sala. A partir daí, os pesquisadores pediram que elas escolhessem os moldes a partir de situações sociais.

E o estudo descobriu, que para as mulheres o tamanho ideal de um pênis pode variar conforme as circunstâncias. Por exemplo, para sexo casual o tamanho ideal seria o equivalente a 16,3 centímetros de comprimento e 12,7 centímetros de circunferência. Agora quando o assunto era o tamanho ideal do membro de seus parceiros fixos, essa média diminuía. Indo dos 16,3 para 16 centímetros de comprimento e 12,2 de circunferência.

Ainda segundo esse mesmo estudo, uma média de 20% das mulheres avaliadas já haviam terminado um relacionamento, por causa de um membro que julgavam pequeno demais. Enquanto apenas 6% haviam terminado relacionamentos por conta de membros muito grandes.
Agora que você já sabe o tamanho ideal…

Qual é a média do pênis do brasileiro?

No ano de 2014 o jornal britânico “The Sun” publicou o estudo mais recente realizado sobre esse tema. Nele a média do pênis de diferentes países foi não só divulgada como colocada em um ranking. O país que ficou invicto em primeiro lugar nesse ranking foi a República do Congo, com a média de 18 cm. Na sequência vieram Equador, Bélgica e França, com 17,5 cm, 16,2 cm e 16 centímetros respectivamente. O Brasileiro conquistou o 21° lugar desse ranking, com os seus 15,7 centímetros, que atualmente corresponde a média do nosso país.

Os países que ficaram com as menores médias foram Índia (10,1 cm) e Coréia (9,3 cm). Mas e para você caro leitor, esse valor já era esperado? E quanto ao comprimento considerado ideal? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!. Se você se interessou por esse assunto, confira também o que pode acontecer quando alguém quebra o pênis!

iG / Vix

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia