Mais Notícias : Paz? Tucanos continuam se engalfinhando
Enviado por alexandre em 12/12/2017 10:00:06

Paz? Tucanos continuam se engalfinhando

Postado por Magno Martins

Goldman diz que Doria 'é um mentiroso' e que jamais se desculpou

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O ex-governador Alberto Goldman (PSDB-SP) diz que o prefeito de SP, João Doria, "é um mentiroso" ao afirmar que recebeu dele um pedido de desculpas por ter criticado a administração. E diz que o prefeito jamais se desculpou por chamá-lo de fracassado. "Nunca conversamos sobre isso."

Em entrevista à Folha, no sábado (9), Doria afirmou que Goldman "já pediu desculpas a mim e eu já falei com ele", também para se desculpar.

"Eu nem tinha por que me desculpar. Não ofendi ninguém. E, se ele tivesse me procurado, eu não teria nem conversado", diz Goldman. "Ele me faz uma ofensa desse nível, dizendo que minha história inteira não valeu nada. Vai se desculpar de quê?". Goldman afirma que na época reconheceu que errou ao dizer que todas as licitações da prefeitura eram dirigidas. "Ofendi outras pessoas e com elas que me desculpei", afirma.

Goldman segue fazendo críticas duras. Em outubro, afirmou num vídeo que, em nove meses de administração Doria, nascera um candidato a presidente. Mas um prefeito, ainda não. "Agora, o candidato a presidente morreu. E nasceu um candidato a governador [o prefeito estaria pleiteando concorrer ao cargo]."

Doria não quis comentar as novas declarações. "Não vou entrar em polêmicas. Respeito a unidade do PSDB. E vou ajudar a preservá-la", afirma ele.


Irmã de Marcelo Odebrecht se muda para a Alemanha



Márcia Odebrecht, irmã de Marcelo, está de malas prontas e se muda para a Alemanha ainda neste ano. A transferência não tem ligação com a Operação Lava Jato nem com o fato de Marcelo deixar a prisão no dia 19.

O marido de Márcia, que é engenheiro, foi contratado por uma empresa do país. O casal vai com os filhos. A informação é de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta terça-feira.

Quanto às chances de o STF (Supremo Tribunal Federal) negar que o processo contra Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, siga desmembrado do que corre contra o presidente são mínimas. O placar da corte estará desfalcado no dia do julgamento (quarta, 13).

Gilmar Mendes está viajando e Ricardo Lewandowski estará ausente por motivo de saúde. A defesa tinha esperança de que eles pudessem se alinhar com a tese que sustenta.

DEM engorda bancada e desidrata o PSB



Folha de S.Paulo – Daniel Carvalho, Talita Fernandes e Gustavo Uribe

O DEM deu início ao movimento de engorda de sua bancada na Câmara dos Deputados e consequente desidratação doPSB.

O primeiro a anunciar filiação foi o deputado federal Danilo Forte (CE), que já havia rompido com o PSB e estava sem partido.

Assim como ele, outros seis a oito deputados devem se filiar ao DEM até quinta-feira (14), quando o partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e do ministro da Educação, Mendonça Filho (PE), realiza convenção.

Nesta primeira onda migratória devem entrar no DEM os deputados Tereza Cristina (MS), Fabio Garcia (MT) e Adilton Sachetti (MT) -que já deixaram o PSB-, José Reinaldo (MA), Heráclito Fortes (PI) e Marinaldo Rosendo (PE), que ainda integram a bancada da sigla.

Eles vão trocar de partido antes de março, mês da "janela" em que políticos poderão mudar de legenda sem risco, e por isso, há possibilidade de perda do mandato por infidelidade partidária.

O DEM também negocia a migração do ministro Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia), mas a questão ainda não está resolvida. A previsão era que o ministro seguisse os passos do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), que deixou o PSB para ingressar no PMDB.

No entanto, aliados do senador dizem que a situação do PMDB pernambucano não está tranquila por causa da disputa por espaços e, assim, Bezerra Filho retomou o diálogo com o DEM.

Virgílio a Alckmin: "Enfrente-me em campo aberto"



Arthur Virgílio sobe o tom em mensagem a Alckmin e cobra prévias

Igor Gielow – Folha de S.Paulo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, parece disposto a levar às últimas consequências sua luta pela realização de prévias para a escolha do candidato do PSDB à Presidência, vaga virtualmente assegurada ao governador Geraldo Alckmin (SP).

Ele enviou um duro e-mail ao paulista nesta segunda (11), cobrando publicamente o que chamou de compromissos assumidos em uma reunião na sexta (8), véspera da convenção nacional que entronizou Alckmin na presidência do partido.

"Declare, com a firmeza que o caracteriza, que elas (as prévias) acontecerão e serão amplas, irrestritas, livres e lisas", escreveu o prefeito. "Enfrente-me em campo aberto. Ou perderemos mais uma eleição e nos tornaremos cada vez mais irrelevantes na cena política brasileira."

Até a noite, Alckmin não havia respondido a Virgílio. A assessoria de Alckmin afirmou que o governador não fará comentários sobre a carta porque haverá nova reunião da Executiva do partido nesta semana, dando a possibilidade a Virgílio para fazer sua demanda pessoalmente.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia