Regionais : Bombeiro Mirim de Ouro Preto recebem instruções de selva do Corpo de Bombeiros
Enviado por alexandre em 12/12/2017 02:03:56


Bombeiro Mirim de Ouro Preto recebem instruções de selva do Corpo de Bombeiros
Nos dias 7 e 8 do corrente, a turma de Bombeiros Mirins de Ouro Preto do Oeste concluíram com sucesso o Estágio de Selva. O estágio ocorreu na Fazendinha localizada na BR 364 sentido Ouro Preto do Oeste à Ji-Paraná o local todas as condições para a pratica proposta que teve a supervisão do comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiro Militar 1º tenente-BM Moacir de Paula Júnior que pontuou os 17 bombeiros mirins tiveram instruções básicas de sobrevivência como obtenção de alimentos, orientação e navegação em cobertura vegetal de risco, pista de acuidade Auditiva, Visual, Olfativa e Tátil (AVOT), primeiros socorros, transporte de vítimas utilizando meios improvisados, trabalho em altura com resgate vertical utilizando técnicas de descida em rapel, progressão horizontal e resgate em espaços confinados utilizando técnicas de maneabilidade e cuidados com animais peçonhentos com técnicas e procedimentos.

O tenente Moacir aprovou a iniciativa do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Rondônia em parceria com a prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas em promover um projeto com este cunho, o de inclusão social. “Gosto de instruir àqueles que desejam um dia ingressar na carreira militar. O Bombeiro Mirim acende essa vocação”, frisou o comandante nas suas considerações a tropa e civis que acompanharam o estágio de selva.

Para o sargento-BM Aquino, coordenador do Bombeiro Mirim, o curso auxilia na promoção da cidadania, urbanidade dentro dos valores militares e principalmente na formação do caráter de cada aluno. Ao final do estágio os alunos estavam canados, mas todos foram unanimes em afirmarem que valeu a pena a experiência e que foi um aprendizado que será levado para o resto de suas vidas e para coroar de êxito os participantes desembarcaram do ônibus na Avenida Daniel Comboni e foram até o quartel do 2º SGB cantando o hino do Corpo de Bombeiros e a surpresa foi a acolhida pelos familiares e em seguida foi servido um reforçado lanche.

Ao total, 08 (oito) instrutores foram empregados na missão: 1° tenente-BM Moacyr, os sargentos BM’s Aquino, Mauro, Antônio e Clayton, além dos CB’s Moura, Thaison e Bertolesa, pela equipe de profissionais da Sema estiveram presente as assistentes social: Claucia Sales Avelino e Ivonete, pedagoga Clesleni e o motorista Joel. Foi a coroação de um projeto em que 17 crianças "filhas de Ouro Preto do Oeste" puderam conhecer valores de moral, ética, civismo, cidadania e conhecimentos técnico-profissionais de uma das Instituições mais respeitadas do mundo! Juntos, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia através do seu 2° SGB/ 2° GB e a SEMAS concluem um importantíssimo projeto visando a promoção do bem e da paz social a estas crianças que são orgulho e o futuro de nossa nação! Vidas alheias e riquezas salvar!



















































Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia