Política : RONDÔNIA
Enviado por alexandre em 11/12/2017 20:52:07


Maurão de Carvalho participa da inauguração da Travessia da Três e Meio, na capital

Ele solicitou ao ministro dos Transportes a conclusão das obras da Campos Sales e iluminação da BR-364 de Candeias à Unir

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã desta segunda-feira (11), da solenidade de inauguração da travessia da BR-364 com a rua Três e Meio, em Porto Velho, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella. A obra oferece um acesso para a avenida Rio de Janeiro, através da confluência com a rua Uruguai, evitando que o motorista faça o retorno somente no viaduto da avenida Jatuarana.

Aproveitando a presença do ministro, Maurão solicitou que as obras do viaduto da Campos Sales, que dá acesso à Zona Sul da capital, também na BR-364, sejam também concluídas, para ajudar a desafogar o trânsito naquela região.

"É importante que, com mais essa obra pronta, a da Campos Sales seja retomada e concluída, pois é uma necessidade para a mobilidade urbana da nossa capital. Também pedi que o ministro autorizasse o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a fazer a iluminação do trecho da BR-364 de Candeias do Jamari até a Unir", disse Maurão. O governador Confúcio Moura (PMDB), os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), os deputados federais Mariana Carvalho (PSDB), Marcos Rogério (DEM), Nilton Capixaba (PTB), Lindomar Garçom (PRB) e Luiz Cláudio (PR), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

Confúcio disse em seu discurso que, para o ministério, a obra é pequena, mas que para Porto Velho, "é uma obra grandiosa, uma conclusão bastante aguardada e que traz largos benefícios para a capital". O senador Raupp alertou que em trechos da BR-364, entre Ariquemes e Ouro Preto, já existe a formação de buracos na pista, que precisa ser tapado. "Além dessa operação tapa-buracos, é preciso ainda a duplicação de alguns trechos da rodovia e a pavimentação do Arco Norte, que vai retirar da área urbana de Porto Velho o tráfego de carretas pesadas", destacou.

Aeroportos regionais

Em seguida, Maurão se dirigiu com as demais autoridades para o Palácio Rio Madeira, onde participou da assinatura de termos de compromissos, entre o Governo, o Ministério dos Transportes e as prefeituras de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, para melhorias nos aeroportos nessas cidades. "É importante a regionalização da aviação, para garantir o desenvolvimento das cidades e a expansão econômica de Rondônia. A ampliação e outras melhorias nesses aeródromos vai trazer um novo cenário para o Estado", finalizou Maurão.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia