Regionais : Projeto vira show em escola e causa revolta
Enviado por alexandre em 08/12/2017 20:54:03

Projeto vira show em escola e causa revolta

NEWS 365

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais vem causando polêmica. O Colégio Odorico Tavares, de Salvador, na Bahia, iniciou um projeto identificado como "identidade de gênero e sexualidade para jovens e adolescentes" e realizou uma apresentação de uma drag queen ao som de Pabllo Vittar em um dos espaços da escola. A gravação rapidamente tomou conta das redes sociais, sendo publicada por páginas e até por políticos, que questionavam a performance e informavam os internautas de que aquilo era sim uma escola. Em uma das páginas, o vídeo conta com 99 mil visualizações e uma chuva de críticas.

A apresentação foi feita pela drag queen Nathy Santos, de 19 anos, que em entrevista ao jornal A Tarde afirmou não importar-se com as críticas e disse que continuará representando a comunidade LGBT na escola. O que chamou atenção dos internautas foi o fato de que houve um strip tease durante a apresentação, em que Nathy termina apenas com roupas íntimas. Para defender-se, a drag relatou que não haviam crianças no lugar, apenas adolescenteentes com mais de 16 anos.

O vídeo chegou a ser compartilhado por políticos, como o deputado Delegado Francischini, na legenda, o parlamentar questiona desde quando strip tease virou educação em uma escola. Alguns internautas argumentaram que a escola pode e deve realizar discussões sobre o assunto, até para tentar acabar com o preconceito. No entanto, a apresentação, com direito a dança sensual não se faz necessária para um ambiente escolar, que tem em sua maioria, um público menor de idade.

Mas, a maioria dos internautas ficou revoltada com a escolha do colégio baiano. "Nojo", "vergonha" e "p*taria" são as palavras mais utilizadas nos comentários. Alguns afirmaram que não vão colocar os filhos em colégios públicos, que apoiam apresentações "desse gênero". Já outros partiram para outro lado, ameaçando que se fosse na escola da sua cidade, iriam procurar a drag queen e "dar uma lição" nela. Até o momento, o colégio não se pronunciou.

Assista o vídeo

http://www.folhamax.com.br/curiosidades/projeto-vira-show-em-escola-e-causa-revolta/147578

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia