Regionais : No Ceará Polícia contrata segurança privada para vigiar depósito de apreensões
Enviado por alexandre em 06/12/2017 20:55:19


Uma empresa de segurança privada faz a vigilância de uma unidade da Polícia Civil, no município de Juazeiro do Norte, a 535 quilômetros de Fortaleza. No local estão guardados bens apreendidos em inquéritos policiais, como carros, motocicletas e revólveres. Ele fica localizado na Avenida Paulo Maia, no bairro Romeirão.

Segundo o inspetor Sebastião Pedro, a guarda é realizada há cerca de 4 anos por empresas terceirizadas, 24 horas por dia. “A gente não consegue nem resolver os problemas daqui da delegacia, por isso a vigilância é contratada”, justifica. De acordo com ele, existem aproximadamente 50 policiais civis em Juazeiro do Norte.

Em nota, a Polícia Civil do Ceará justificou a contratação da empresa pelo fato de os policiais civis “ficarem impedidos de realizar suas funções por estarem fazendo o serviço de guarda patrimonial”. A assessoria informou que, atualmente, a patrulha é feita pela Guarda Municipal da cidade.

Foi realizado processo licitatório para escolher a nova empresa que ficará responsável pela vigilância do depósito. “Já temos a empresa vencedora e estamos aguardando apenas a homologação do contrato e sua publicação no Diário Oficial do Estado. A guarda era feita por outra empresa que teve o contrato encerrado, sendo necessário abrir um novo processo licitatório”. A assessoria da polícia não informa o valor do serviço.

o povo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia