Mais Notícias : Maia só coloca Previdência em pauta se tiver votos
Enviado por alexandre em 06/12/2017 10:09:36

Maia só coloca Previdência em pauta se tiver votos

Sem querer correr o risco da reforma da Previdência não ser aprovada no Plenário da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, ontem, que só colocará a pauta em votação se houver certeza de que há o número de votos necessários para aprová-la.

Maia, porém, é um dos defensores de que o texto seja votado ainda este ano. Com tempo curto para votar antes do início do recesso parlamentar, que começa no dia 23 de dezembro, o governo pressiona lideranças partidárias e parlamentares para espremer os 308 votos necessários para a aprovação do texto, mas enfrenta resistência em partidos da base.

Antes, o presidente da Câmara não queria colocar a reforma em votação por causa do desgaste causado pelas votações das duas denúncias criminais contra Temer no segundo semestre. Ontem, mais otimista, Maia afirmou ter esperança de votar a matéria ainda em 2017 e disse que os partidos estão "engajados".

Segundo parlamentares ouvidos pela Folha, os deputados também esperam que se consolide um número de votos suficientes para se comprometerem com a reforma. "Eu já ouvi deputado dizendo 'podem contar comigo para ser o 308º voto', ou seja, eles querem votar se for aprovar", disse o líder do PSD, Marcos Montes (MG).

Ontem, o PMDB decidiu pelo fechamento de questão no assunto, o parlamentar que votar contra a aprovação da reforma pode sofrer punições e até ser expulso do partido. Definitivamente a pressão está grande para a aprovação das mudanças na aposentadoria.

Humberto critica “doação” de Temer à Prefeituras – O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, ontem, o presidente Michel Temer por condicionar o aumento do FPM à aprovação da reforma da Previdência. Em uma tentativa de aprovar a reforma ainda este ano, o Governo orientou aos prefeitos que pressionassem os deputados de suas bases a apoiarem as mudanças na aposentadoria, com a promessa de um repasse de R$ 3 bilhões ao município. Humberto chamou o ato chantagem.

FBC confiante da inocência – A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), representada pelo advogado André Luiz Callegari, comemorou a suspensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da análise de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o senador, ontem. FBC segue confiante nos votos que abriram a divergência e que demonstram, segundo a defesa, claramente, a ausência de sua participação nesses fatos. André Callegari afirma que, nestes 35 anos de vida pública do senador, não existe qualquer condenação em desfavor do parlamentar.

AGU defende portaria do trabalho escravo – Em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu a portaria do trabalho escravo editada pelo governo Michel Temer, sob a alegação de que o texto – que acabou suspenso por decisão da ministra Rosa Weber – conferiu "maior clareza, objetividade e segurança jurídica". Em outubro, Rosa Weber atendeu a um pedido do partido Rede Sustentabilidade e concedeu uma liminar para suspender os efeitos da portaria do Ministério do Trabalho que flexibiliza as regras de combate ao trabalho escravo.

Estácio demite e recontrata 1,2 mil professores – O grupo Estácio confirmou que promoveu, no fim deste semestre, uma reorganização em sua base de docentes. Segundo nota divulgada ontem, o processo envolveu o desligamento de profissionais da área de ensino do grupo e o lançamento de um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares. Segundo informações que circulam na imprensa, a empresa estaria demitindo 1,2 mil professores e recontratando, em janeiro do ano que vem, outros 1,2 mil. Internamente, a Estácio teria justificado que os professores ganhavam uma remuneração acima do mercado.

“É equívoco apostar que Lula não será candidato” – Na noite de ontem, durante a cerimônia de premiação do “Brasileiros do Ano 2017”, da revista "IstoÉ", o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse ser um "equívoco" apostar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fora das disputas. "É um equívoco os partidos apostarem que Lula não será candidato. É preciso se preparar para enfrentá-lo na rua". ACM Neto acredita, porém, que a candidatura de Bolsonaro deve se desidratar até às eleições.

CURTAS

TRAGÉDIA TAMARINEIRA – O médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, responsável por atender João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos – responsável por dirigir um Ford Fusion sob efeito de álcool, matar três pessoas e ferir gravemente outras duas – afirmou à Polícia Civil que o rapaz, mesmo embriagado, estava no seu nível máximo de consciência. A soma dos crimes cometidos por João Victor pode resultar em 70 anos de prisão.

HEMOPE – Com a proximidade das festas de fim de ano, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) pede ajuda da população para manter o estoque de sangue. Ontem, todos os sangues com fatores negativos (O-, A-, B- e AB-) estavam em estado crítico. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar saudável. Todos os doadores precisam apresentar um documento oficial com foto.

Perguntar não ofende – Somente o otimismo do Governo vai conseguir aprovar a reforma?

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia