Brasil : TENDÊNCIA
Enviado por alexandre em 29/11/2017 21:10:28


Pesquisa revela nomes de bebês mais populares em 2017

EXTRA

Nem Enzo, nem Valentina: de acordo com o ranking do site BabyCenter, os nomes mais populares para recém-nascidos no Brasil em 2017 foram Miguel e Alice. Divulgado anualmente, o ranking foi elaborado a partir de 362.800 nomes de bebês nascidos ao longo de 2017 e cadastrados na plataforma do BabyCenter.

Alvo de brincadeiras na internet por sua crescente popularidade entre a nova geração de pais, Enzo e Valentina, no entanto, continuam em alta. Valentina foi o terceiro nome mais comum entre as meninas em 2017, enquanto Enzo é o décimo mais usado entre meninos. Além disso, Enzo Gabriel é o nome composto mais popular do ano. Na lista de nomes compostos para meninas, a liderança é de Maria Luiza.

Entre as meninas, Sophia, Helena e Laura também aparecem em alta. Já entre os pais de garotos, Arthur, Bernardo, Heitor e Davi foram escolhas comuns.

Para 2018, o BabyCenter aposta na tendência de crescimento de nomes de filhos de famosos, como Melinda e Theodoro, escolhas do casal Michel Teló e Taís Fersoza para seus filhos, ou Benício, Joaquim e Eva, nomes dos herdeiros de Luciano Huck e Angélica.

O BabyCenter ainda registrou a ocorrência de bebês batizados com nomes de super-heróis, como Oliver, Thor e Kalel, ou de personagens da série "Game Of Thrones", como Arya, Brienne, Khaleesi e Daenerys.

NOMES MAIS COMUNS EM 2017, SEGUNDO O BABYCENTER:



Meninos:

1. Miguel

2. Arthur

3. Bernardo

4. Heitor

5. Davi

6. Lorenzo

7. Théo

8. Pedro

9. Gabriel

10. Enzo



Meninas:

1. Alice

2. Sophia

3. Helena

4. Valentina

5. Laura

6. Isabella

7. Manuela

8. Júlia

9. Heloísa

10. Luiza

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia