Política : Valorização
Enviado por alexandre em 03/05/2011 00:37:16



Prefeitura recupera estradas de acesso do setor chacareiro de Ouro Preto

A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Seminfra, está realizando a implantação, recuperação e manutenção de estradas vicinais de acesso aos setores de chácaras. Os trabalhos começaram pela estrada que dá acesso ao Moro da Embratel e teve a sua seqüência nos demais setores que compõe as chácaras e faz parte de uma estratégia adotada pelo prefeito Alex Testoni (PTN) para melhorar as condições de vida do pequeno produtor que residem nestas localidades.



De acordo com o chefe de equipe da Seminfra Bob Charlton Góes Gil, a recuperação das estradas vem sendo executada com a colocação de cascalho para no revestimento primário, já deteriorado pela ação do tempo. “A recuperação das estradas vicinais faz parte de uma ação constante do Município na recuperação e manutenção das estradas vicinais que, devido às chuvas, ficam em condições de difícil trafegabilidade”, disse Bob Gil.

Ele observou que outros trechos também estão sendo atendidos, principalmente as linhas vicinais que são rotas dos ônibus escolar. “A recuperação é uma preocupação constante do prefeito Alex Testoni e estamos buscando seguir à risca um cronograma previamente estabelecido, para dar maior conforto aos pequenos produtores rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e melhorando as condições das linhas de ônibus, para que os alunos tenham maior conforto para freqüentar as aulas”, pontuou Bob Gil que acrescentou - o prefeito Alex Testoni, desde o inicio da administração, mantém um programa de recuperação e melhorias nas estradas vicinais.



Produtor rural

"Agora melhorou muito. Antes não dava nem para sair de casa, principalmente quando chovia”. A afirmação é de Antonio de Souza, 64 anos, pequeno produtor rural da região. Conforme ele, as dificuldades de tráfego na região complicavam ainda mais durante as chuvas. “A gente ficava a pé. Não dava para sair daqui nem de bicicleta, de moto ou de carro. Era muita dificuldade”, ressaltou.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia