Regionais : Terreiro de candomblé é depredado e incendiado
Enviado por alexandre em 23/11/2017 10:34:05


Um terreiro de candomblé foi depredado e incendiado em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é que o ataque tenha sido uma manifestação de intolerância religiosa. Na propriedade moram 14 pessoas da mesma família, mas, felizmente, ninguém se feriu.

Segundo a delegada Caroline Matos, a polícia vai fazer perícia no terreiro para tentar identificar pistas para tentar identificar suspeitos. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. Ela investiga a hipótese de o incêndio tenha sido criminoso e praticado por alguém que já conhecia o local.
“A primeira linha de investigação é justamente a questão da intolerância religiosa. A gente não pode fazer afirmativas ainda de que tenha sido mesmo o que aconteceu”, afirmou.

O ataque ocorreu na madrugada de quarta-feira (22). A sala onde ficavam as imagens e orixás foi destruída pelo fogo. Em um anexo onde fica a cozinha, objetos foram revirados e quebrados. As roupas usadas nas celebrações religiosas foram reviradas. A família acredita que os criminosos não colocaram fogo nas roupas porque não tiveram tempo.

A mãe-de-santo Rosimeire Correia disse que o fogo começou no meio da noite, quando todos já estavam dormindo. Ela conta que esta é a segunda vez que o terreiro é alvo de ataques. A primeira vez ocorreu em 2013, quando criminosos agiram da mesma forma, quebrando objetos e incendiando o local.

“Como se tivesse muita coisa e pegou fogo muito rápido”, contou.

A dona de casa Viviane Correia mora na propriedade e afirma que tem medo de que ela e a família sejam alvos de agressões e de intolerância. “Danos materiais se vão, mas a gente recupera de novo. E se acontecer com a gente uma repressão pior?”, desabafou.

24 Horas News

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia