Regionais : Troca de comando do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto
Enviado por alexandre em 23/11/2017 00:43:27


Troca de comando do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto
Aconteceu na manhã desta terça-feira (22), a troca de comando do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste, solenidade esta comandada pelo comandante geral da corporação coronel –BM Felipe Santiago Chianca Pimentel. A solenidade foi prestigiada pela representante da Secretaria Executiva Regional de Governo, Lucilene Medeiros no ato representou a titular da pasta Maria Araújo de Oliveira, capitão –PM Edvaldo Elias (comandante do destacamento local da Polícia Militar), presidente da Câmara municipal vereador J. Rabelo e seus pares Jeferson André da Silva e Bruno Brostolon entre outras autoridades civis e militares. Além da troca de comando houve a entrega do certificado Amigo do Corpo de Bombeiros conferidos as pessoas que dentro da sua área profissional de atuação contribuem para elevar o nome da corporação.

O 1º tenente –BM Moacir de Paula Júnior que estava no comando do 1º Subgrupamento do 3º Grupamento de Bombeiros Militares sediado em Vilhena assume no lugar do 1º tenente Márcio Nunes Strauss que foi designado para ser um dos instrutores do curso de formação de soldado do Corpo de Bombeiros em Porto Velho. Oriundo da Força Aérea Brasileira o oficial Moacir de Paula ingressou no Corpo de Bombeiros no ano de 2002, tendo concluído os cursos de cabo, sargento e fez Academia de Bombeiro Militar na unidade de Florianópolis – SC possui diversos cursos inerentes a profissão é considerado um oficial capacitado para lidar com a tropa pelo seu perfil de liderança. O novo comandante do 2º SGB, disse que ao assumir o cargo de comando, vê com muita responsabilidade a nova função e espera corresponder com as expectativas sociedade e do comando geral.

Em seu discurso o tenente Strauss que comandou o 2º SGB por 4 anos e 06 meses, asseverou que deixa o comando com a satisfação do dever cumprido. "Sinto-me muito honrado por contar com a presença de todos que vieram prestigiar essa solenidade de posse. Foi um privilégio desempenhar esta função nestes quase cinco anos e poder contar com o apoio de uma excelente equipe de bombeiros comprometidos com a qualidade do serviço prestado nos municípios de jurisdição do 2º SGB, estou indo para uma nova missão a mim confiada pelo nosso comandante geral e vou buscar desempenhar a mesma com honradez que permeia a vida do bombeiro militar”, disse emocionado o oficial bombeiro militar que fez questão de agradecer a acolhida do povo ouro-pretense.

O comandante geral do Corpo de Bombeiro coronel – BM Felipe Chianca, disse que a troca de comando faz parte da carreira do bombeiro militar e que Ouro Preto do Oeste estar de parabéns por ter acolhido um oficial da postura do tenente - BM Strauss que soube com galhardia exercer o comando do 2º SGB de forma exemplar que durante os quase 5 anos à frente da unidade não houve nenhuma macula o que é um fato a ser comemorado segundo o comandante se fomos levar em relação ao que estamos vivenciando nos dias atuais. Sobre o oficial que assumes o coronel – BM Chianca afirmou que é preparado e doutrinado e tem plena capacidade de dar continuidade ao exemplar trabalho feito pelo substituído tenente – BM Strauss, o comandante disse que o tenente – BM Moacir de Paula tem a confiança do comando maior do Corpo de Bombeiros por essa razão foi escolhido para ser o comandante do 2º SGB.

“Não somos diferentes, só trabalhamos dia à dia para que nós não sejamos somente eficiente por que nós desejamos em cada unidade do Corpo de Bombeiros sermos eficazes e isso só é alcançado graças a dedicação de cada um bombeiro militar de Rondônia”, disse o coronel – BM Chianca que no ato solene fez a entrega de um moderno caminhão auto tanque e equipamentos para o 2º SGB e anunciou investimentos para a corporação para o ano 2018 como a aquisição da segunda maior escada do Brasil com 60 metros e um avião de porte maior entre outros benefícios na oportunidade o comandante destacou o forte apoio que o Corpo de Bombeiros vem tendo do governador do Estado Confúcio Moura ao longo desde 7 anos com inúmeras conquistas de ordem humana e material.



















Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia