Regionais : Cabo da PM é morto com facada na nuca quando trabalhava como Uber
Enviado por alexandre em 18/11/2017 19:30:00


Lauro César Rodrigues, cabo da Polícia Militar de Mato Grosso, 37 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado enquanto trabalhava como motorista de Uber. Ele estava dirigindo seu carro, um Fiat Palio, cor prata, quando foi atingido com uma facada na nuca. Os marginais, que fingiram serem passageiros fugiram logo em seguida e a Polícia ainda não tem pistas do criminosos.

Para aumentar a renda e sustentar a família, Cabo Lauro, como era mais conhecido, resolveu trabalhar como motorista de Uber nas horas vagas como policial. Na madrugada deste sábado foi acionado para transportar passageiros. Por volta das 3 horas da manhã, seu carro foi encontrado parado na rua Projetada, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, com os faróis apagados. Uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas na região estranhou a forma como o veículo estava parado e foi ver o que acontecia, quando encontrou o homem caído nos bancos da frente e ensanguentado. Ao fazer a abordagem encontrou o documento do motorista e constataram que ele era cabo da Polícia Militar e estava com um ferimento profundo feita a faca na nuca.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. Os policiais constataram ainda que apenas o celular do cabo foi furtado pelos marginais e que o policial morto estava com sua arma na cintura. A Politec realizou a perícia do local e a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) passa a investigar o caso.

Rapaz de 18 e menor são presos suspeitos de assassinar à facadas PM que trabalhava como motorista de aplicativo



A Polícia Judiciária Civil (PJC), sob comando da delegada Juliana Chiquito Palhares, interroga neste momento os dois suspeitos de assassinar à facadas o cabo Lauro César Alves Rodrigues, da Polícia Militar de Mato Grosso, enquanto ele trabalhava como Uber, na noite desta sexta-feira (17).

Leia mais:
Cabo da Polícia Militar é assassinado a facadas em Cuiabá enquanto trabalhava de Uber

Segundo a PJC, os supostos responsáveis pelos crimes são dois rapazes, um maior, de 18 anos, identificado apenas como Lucas, e um menor. Eles foram presos nesta manhã.

Lauro César Alves Rodrigues foi morto em seu veículo de Uber na madrugada deste sábado (18), no bairro Cidade Alta – região oeste de Cuiabá. O PM fazia bico como motorista e teria sido atacado pelos jovens, que requisitaram a viagem pelo próprio aplicativo. Eles roubaram o celular do cabo e fugiram.

A reportagem do Olhar Direto apurou provavelmente tratar-se do primeiro caso de latrocínio, em Mato Grosso, contra motorista credenciado pelo aplicativo Uber.

A ocorrência foi registrada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, indica que o crime acorreu por vota das três horas da madrugada deste sábado. Ainda nas primeiras horas do dia, policiais do 10º BPM realizavam rondas pelo bairro, quando se depararam com o veículo Pálio parado de forma suspeita, com a porta aberta, em uma rua escura do bairro.

Os militares encontraram o motorista caído para o lado de dentro do veículo, com cortes profundos na cabeça, quando examinaram o local.

Lauro Cersar Alves Rodrigues tinha 38 anos e portava um revólver calibre 38, na cintura. A reportagem apurou que a arma estava registrada em seu nome e, segundo familiares, ele fazia bico de motorista de Uber quando estava de folga, na Polícia Militar de Mato Grosso – trabalha 24 horas, com 48 horas de folga.

A delegada Juliana Palhares, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa Humana (DHPP), esteve no local e trata o crime como latrocínio, que é roubo seguido de morte. “Eles roubaram o celular da vítima, mas não sabemos se teve alguma motivação e nem se tinha alguma rixa por ele ser policial. Sabemos que ele era motorista nas horas vagas, porém com poucos detalhes desse crime”, explicou ela, para o Hipernotícias.


 24 Horas News

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia