Regionais : Alunos de escola estadual participam de sessão plenária em visita à Câmara de Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 17/11/2017 23:45:32


Alunos da Escola Estadual 28 de Novembro, acompanhados de seus professores, visitaram, na manhã desta última terça-feira (14), a Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. Na oportunidade, os estudantes puderam assistir a uma sessão e saber como funcionam as atividades parlamentares.

Os adolescentes das turmas do 9° ano A, B e C, juntamente com a professora Soraya Pedrosa e a orientadora Maria Helena Agostinho, acompanharam o rito de uma Sessão Ordinária e conheceram a rotina do Legislativo Municipal.

A iniciativa faz parte de um projeto idealizado pelo vereador presidente J. Rabelo (PTB), que tem como objetivo promover visitas de alunos das escolas das redes pública e particular às dependências da Câmara Legislativa.

Soraya, Helena e a aluna Alice Hofmman fizeram parte da Mesa Diretora a convite do vereador J. Rabelo. Posteriormente, utilizaram a tribuna, onde expuseram suas considerações.

A professora Soraya, sob aplausos de seus alunos, destacou em suas palavras que o nosso futuro, bem como o futuro político do País, depende de todos aqueles estudantes. Ressaltou também que, em 2018, todos aqueles adolescentes estarão com o título de eleitor nas mãos e necessitarão saber como funcionam as atividades de uma Câmara, local onde é discutido o futuro do município.

Emocionada, a estudante Alice agradeceu pela oportunidade de utilizar a tribuna e lembrou que, no próximo ano, irão votar e esta visita foi de grande importância para saberem como funcionam os trabalhos em uma Câmara de Vereadores.

O presidente da Casa de Leis, J. Rabelo, agradeceu a presença dos alunos e professores e enfatizou a importância dessas visitas à Câmara. Rabelo destacou que o projeto tem o objetivo de trazer adolescentes para conhecer a rotina da Câmara Municipal e o trabalho realizado pelos vereadores.



Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central Aluna Alice Hofmman

Foto: Gazeta Central Professora Soraya Pedrosa

Foto: Gazeta Central Orientadora Maria Helena Agostinho

Foto: Gazeta Central Vereador Presidente J. Rabelo (PTB)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia