Justiça : Que Lei?
Enviado por alexandre em 01/05/2011 23:18:01



Código de postura: Em Ouro Preto ninguém respeita

Em Ouro Preto do Oeste, entra e sai Prefeito e nada de se colocar em prática um Código de Postura (a bem da verdade elaborado nas coxas sem obedecer aos parâmetros legais) onde sejam disciplinadas as construções, como ocorre em toda cidade grande. Aqui, uma simples mão de cal nas paredes interrompe uma rua, seja ela nos bairros ou no centro. Os trabalhos se sucedem e os construtores, com a maior cara de pau, colocam os detritos no leito das avenidas e deixam pra lá, até que a Prefeitura se digne mandar retirá-los. O mesmo acontece com a poda das árvores. Quando estas são procedidas, os galhos cortados apodrecem atrapalhando o trânsito.

A reportagem flagrou uma afronta o que um empresário ou empresaria vem fazendo na Avenida XV de Novembro, ocorre que uma construção de um prédio entre as Ruas Princesa Isabel e Seringueiros vem impedindo pedestres caminharem na calçada. Sem qualquer tipo de preocupação o responsável pela construção obstruiu a passagem e para isso conta com a inércia do setor de fiscalização da prefeitura que é inoperante para fazer cumprir a legislação.

Quem mais sente na pele o descaso com o Código de Postura são portadores de necessidades especiais: temporária, reduzida ou definitiva que são obrigados a arriscar a própria vida e locomover no meio da pista. Outra situação são alguns bares e lanchonetes localizados na Avenida Daniel Comboni que espalham mesas e cadeiras no passeio público, gerando inúmeras reclamações dos transeuntes.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia