Coluna Da Lara : Derrama a Tua arte sobre mim!
Enviado por alexandre em 28/10/2017 11:34:01

Derrama a Tua arte sobre mim!
“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração.”
2 Coríntios 3: 2 e 3

‘Nada no mundo se compara a ela. Seu valor é inestimável. Não tem bilionário no planeta capaz de compra-la. Ela transcendeu o status de raridade para adentrar aos portais da exclusividade universal. Muitos vão a Paris, na França, só para vê-la. Sua timidez misteriosa atrai milhares de fotografias num único dia. É a mulher mais admirada do mundo. Simplesmente única. Uma obra-prima desejada por todos. Certamente você já a viu e vai vê-la muitas vezes. Absoluta! Seu nome: Lisa Gherardini.
‘O que? Você não a conhece? Não creio que você nunca ouviu falar dela. Dona do sorriso mais indecifrável e do olhar mais enigmático, um dia seu vizinho artista e inventor resolveu eternizá-la de maneira genial: criou as pinceladas no estilo sfumato, e a pintura nunca mais foia mesma. Hoje, um museu se torna o mais famoso do mundo por causa dela – onde está protegida pelo maior sistema de segurança da Terra. Sim, você acertou! É a famosa Mona Lisa, cujo o retrato da “Lisa” – esposa desconhecida do comum Giocondo – projetou Leonardo da Vinci como o maior artista da história.
‘O curioso é que ela era uma simples vizinha, recém mãe, com quase 25 anos, esposa de um comerciante. Alguém normal para os anos 1500. Jamais ela imaginaria que sua face seria a mais conhecida de todas as mulheres do mundo. E o que a fez tão célebre? A genialidade do pintor. Nada mais. Cinco séculos depois, inúmeros especialistas ainda tentam desvendar a profundidade artística dessa pintura.
‘Isso me faz pensar que o fato de você ser ordinariamente comum não impede o maior Pintor do Universo de torná-lo extraordinariamente diferente. Os pincéis do Criador são capazes de fazer algo inacreditável pelos seus sonhos. Você merece toda admiração, porque a tinta usada parareparar o quadro de sua vida foi o sangue do próprio Filho de Deus – Jesus Cristo. Assim como não dá para pôr preço no Salvador, é impossível medir a importância do ser humano. O Universo jamais será o mesmo depois de a obra-prima de Deus – você e eu – ter sido restaurada no Calvário. Por isso, não se menospreze aos olhos de ninguém. Nem aos seus próprios olhos. Levante a cabeça, e chega de se sentir invisível. Você é obra de arte feita no ateliê de Deus.’
Fonseca Odailson, Volta ao mundo em 365 dias; 2013, p. 14

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelhoa glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2Coíntios 3:18)

As mãos que pintaram as estrelas seguram as lágrimas que caem e escrevem uma linda história pra você!

Princesa do Senhor

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia