Regionais : Jean chama secretária da Sejus de incompetente e cobra Confúcio
Enviado por alexandre em 28/04/2011 19:36:22




O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, criticou duramente a secretária estadual de Justiça (Sejus), Miriam Spreáfico.

“Ela se perdeu. A secretária é agente penitenciária e, na pasta, recebe o salário mensal que levaria um ano. Ou seja, ela integra a categoria que recebe os menores salários do governo e não tem feito nada para melhorar as condições de trabalho e de salário”, desabafou Jean.

O parlamentar declarou que “assumi um compromisso em conjunto com a categoria dos agentes e o que estamos assistindo é uma tremenda falta de responsabilidade, compromisso e até perseguições”.

Segundo ele, o Governo atual, que tanto falou em valorizar e acabar com a perseguição dos servidores, não está cumprindo o seu papel. “Apoiei o Governo atual, mas ele não está correspondendo ao que a população acreditou. Isso não é democracia, isso não é a nova Rondônia. Isso é uma coisa pior do que uma ditadura”, completou.

Jean denunciou que, na Sejus, foram nomeadas pessoas sem critérios, com altos salários. “Tem foragido da Justiça, procurado pela Interpol, que foi nomeado pela secretária. Isso é uma vergonha”, esbravejou.

Para Jean, “de que adianta o governador buscar bons exemplos de outros Estados para o sistema penitenciário, e entregar esses projetos nas mãos de uma incompetente como essa secretária da Sejus? Troque e bote quem tem capacidade. Chega! Já se passaram 100 dias, agora 120 e nada de melhorias. É hora de mudar, de trocar quem não dá conta do serviço”.

Jean acusou a secretária de “ficar enrolando” o envio do PCCS para a Assembleia Legislativa. “Nenhum deputado é contra votar benefícios para os servidores, basta chegar aqui que vamos aprovar, o problema é que não tem competência e nem interesse para fazer o PCCS”, finalizou.


Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia