Política : ANULAÇÃO
Enviado por alexandre em 20/10/2017 12:29:17


Vereador entra na justiça para anular honraria a Lula



O vereador de Petrolina Ronaldo Silva (PSDB) entrou com um pedido de anulação do título de "Doutor Honoris Causa", concedido pelo Conselho Universitário (Conuni), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar de reconhecer o trabalho do petista, quando em sua gestão contribuiu para implementar a universidade no Vale do São Francisco, ele argumenta que “não é justo a população petrolinense homenagear um homem que foi condenado e considerado chefe de uma facção criminosa”. Para ele, tem homens e mulheres na cidade que tem relevantes trabalhos prestados, porém não são reconhecidos. "Vai lembrar de um bandido, de um homem que surrupiou nosso país? É injustiça", justifica. O parlamentar acredita que o Juiz da 5º região de Petrolina, entenderá que o processo precisa ser barrado.

O advogado Rosembergue Alencar, disse que o pedido de anulação é legítimo, porque o título de Doutor Honoris Causa é concedido por uma questão de honra, que ele não enxerga no ex-presidente. "Qual honra tem o ex-presidente? Aliás ele é ex-presidente. Que honra ele tem para receber um título de doutor por uma Universidade Federal? Ele construiu a Universidade com dinheiro federal. Qual honra tem, para se aproveitar de uma campanha de uma prévia candidatura e receber um título honorífico de uma instituição que é mantida com um dinheiro nosso?", perguntou.

Alencar diz que em várias outras cidades, a concessão do título foi derrubada judicialmente. Para ele, Lula está utilizando a máquina pública para fazer campanha eleitoral. “Nós sabemos infelizmente, que o grande nicho dos partidos comunistas são as universidades”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia